2 inseticidas caseiros para acabar com as pragas

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Arenápolis, terça-feira, 9 de agosto, Por Carlos Eduardo – A princípio, as hortas tem se tornado cada vez mais frequente na vida dos brasileiros. Seja para o comércio ou até mesmo para o consumo de suas próprias hortaliças, essa prática de produção está se tornando cada vez maior em nosso país. No entanto, existem alguns cuidados e maneiras corretas para se obter uma horta com qualidade e sucesso. Um dos principais fatores para ajudar a obter um cultivo de sucesso em casa vai desde o local a ser escolhido até mesmo a quantidade correta de regagem, sem contar à terra e a adubação correta para uma boa produção.

Continua depois da publicidade

No entanto, um dos desafios por quem optar realizar a produção de hortas em casa ou para venda, são o cuidado com as pragas. As pragas de hortas são as principais responsáveis pela destruição das plantas nos canteiros. Porém, existem algumas formas bem simples de estar eliminando essas pragas da sua planta. Uma das pragas mais conhecidas são os pulgões e as cochonilhas. Portanto, a nossa equipe do Vida de Casa preparou um artigo completo com 2 inseticida que você pode fazer em casa e que irá te ajudar a acabar com as pragas da sua horta. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Continua depois da publicidade

Inseticida caseira com cebola

O primeiro produto para ajudar a combater as pragas da sua horta se trata de um inseticida feito a partir de 1 cebola, 1 litro de água e cinco dentes de alho. Contudo, o modo de preparo é bem simples, basta cortar em pequenos pedaços a cebola e adicioná-la em um liquidificador junto a 1 litro de água. Em seguida, misture os cinco dentes de alho e bata tudo, coe a mistura e a mistura estará pronta para se aplicar na planta.

Continua depois da publicidade

Ainda mais, essa mistura ajuda a combater lagartas, pulgões, broca e ferrugem em plantas. Para realizar a aplicação da mistura nas plantas basta o uso de um borrifador. Com isso, adicione 100 ml da mistura em 1 litro de água, em seguida adicione ao borrifador e faça a aplicação nas plantas.

Pulgões e cochonilhas

A segunda inseticida serve principalmente para pulgões e cochonilhas. Para preparar basta adicionar 100 gramas de fumo, meio litro de água, meio litro de álcool e uma colher de sabão ralado. Em seguida, adicione o fumo em meio litro de água, agite bem. Após isso, adicione o álcool e adicione uma colher de sopa de sabão ralado. Contudo, basta agitar e deixar 2 dias de descanso. Com isso, a mistura já estará pronta para ser aplicada nas plantas, no entanto, use 10 ml da mistura para 1 litro de água.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais