5 Plantas para locais sem sol; confira

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Arenápolis, quarta-feira, 27 de julho, Por Carlos Eduardo – A princípio, sabemos que para realizar a produção de hortas caseiras ou outra planta são necessários diversos cuidados. Uma boa terra, irrigação e adubação são os principais fatores para obter um bom desenvolvimento. No entanto, outro fator importante se trata do local e da luminosidade recebida pelas plantas. A maioria das plantas necessita de uma abundância de sol diariamente, porém algumas dessas plantas podem acabar sendo prejudicadas pelos raios solares. Além disso, o fato dessas plantas serem prejudicadas é justamente por conta de sua adaptação nessas regiões com climas mais quentes.

Continua depois da publicidade

Ainda mais, algumas pantas não possui uma boa adaptação em regiões mais quentes. Portanto, sua produção acaba sendo menor e em alguns casos a planta não possui um bom desenvolvimento. Por esse motivo a nossa equipe do Vida de Casa preparou um artigo completo para te alertar sobre 10 plantas que podem se plantar em locais com quase nenhum tipo de luminosidade. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Continua depois da publicidade

Alocásia amazônica e outras plantas

Uma das plantas listadas hoje se trata da alocásia amazônica. Essas plantas possuem folhas grandes e diferenciadas, natural de climas tropicais a alocásia se adapta muito bem em locais sem muita luminosidade. A segunda planta da nossa lista se trata do asplenium. Essa planta possui diversas espécies como nidus, antiquum entre outras, no entanto essa é uma das plantas que possuem ótima adaptação em locais com pouca luminosidade. Além disso, a terceira planta é o fícus lirata. Além disso, elas também são uma árvore. No entanto, a produção delas podem ser feitas em locais com meia sombra. Porém, ela também pode se desenvolver bem em locais com sol direto.

Continua depois da publicidade

Costela de adão e plantas em sombra

A quarta planta se trata da costela de adão. Essa planta possui folhas diferentes das demais plantas e sua fama vem pela características das suas folhas e da resistência da planta em locais com quase nenhuma luminosidade. Porém, essa planta acaba demorando um pouco para se desenvolver, portanto a compra de uma costela de adão já adulta pode acabar tendo um custo maior. Ainda mais, a quinta planta são as marantas. Essas plantas possuem diversos grupos de plantas sendo encontradas muitas vezes em locais mais úmidos. Muitas dessas plantas são nativas de regiões brasileiras e a adaptação dessa planta em casa é muito favorável.

 

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais