7 super dicas para engrossar a folha da cebolinha

Aprenda como engrossar as folhas da cebolinha de forma rápida

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Arenápolis, sábado, 2 de julho, Por Carlos Eduardo — A cebolinha é a principal hortaliça que vem a cabeça quando o assunto é produzir hortas caseiras. No entanto, a cebolinha é um dos principais ingredientes da culinária, e o principal produto vendido em hortas. Além de ser rica em diversos nutrientes a cebolinha tem um leve gosto de cebola de cabeça.

Continua depois da publicidade

Além disso, a hortaliça é um dos principais cultivos feito por produtores de hortas para revenda ou consumo próprio. Porém, grande parte das pessoas ao cultivarem a planta tem dificuldades no desenvolvimento da cebolinha. Portando, a nossa equipe do Vida de Casa preparou um artigo com 7 super dicas para ajudar a engrossar as folhas da cebolinha e ter sucesso nas produções de hortas tanto para consumo próprio e para revenda. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Continua depois da publicidade

Cultivo de cebolinhas e desenvolvimento

Para obter um bom cultivo de cebolinha é essencial fazer o transplante da planta pelo menos de duas a quatro vezes por ano, pois as raízes da planta ocupam totalmente o espaço do cultivo da cebolinha e precisam ser podadas as raízes para obter um desenvolvimento melhor e engrossar as folhas. A segunda dica é separar as mudas da hortaliça para poder ter os nutrientes necessários para cada muda, é necessário deixar no máximo 2 mudas para cultivo juntas.

Continua depois da publicidade

Além disso, terceira dica consiste na drenagem da água correta. A drenagem deve ser feita antes do cultivo da planta se por acaso o cultivo for ser feito em vaso. A plantação da cebolinha em canteiros deve ser feita com uma terra de qualidade onde a água possa ser drenada favorecendo as raízes da planta. Ainda mais, a quarta dica é a adubação correta, que pode ser feita através do esterco bovino ou esterco de galinha. Com isso, basta usar a adubação nos vasos ou canteiros.

Cebolinhas de vasos e adubação

Além disso, a quinta dica consiste na aplicação de um ovo cru no vaso. No entanto, basta fazer um buraco no vaso do cultivo e adicionar um ovo de codorna. O ovo de codorna possui os mesmos nutrientes do ovo de galinha, porém o tamanho do ovo de codorna favorece na aplicação. Contudo, a regagem correta é essencial, a sexta dica consiste em molhar as cebolinhas apenas na parte da manhã ou fim de tarde. Além disso, a sétima dica é referente a colheita das folhas que não pode ser cortadas, para realizar a colheita correta, colha a folha por completa sem cortar ao meio.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais