Aspirina nas plantas: qual é o efeito? Entenda agora

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Arenápolis, 24 de julho, Por Carlos Eduardo – A princípio, a aspirina um dos principais remédios para o combate do infarto e outras doenças. Esses comprimidos possuem um ácido chamado ácido acetilsalicílico em seus componentes, além de possuírem ação analgésica e anti-inflamatória. No entanto, o uso desse remédio não está sendo somente para aliviar as dores das pessoas, mas o uso deles também está sendo feito por pessoas em suas plantas. Contudo, algumas pessoas afirmam que este remédio pode per um efeito benéfico das plantas, aumentando sua resistência. Mas será mesmo?

Continua depois da publicidade

O uso do medicamento em plantas tem se tornado cada vez mais frequente, mas será mesmo que a aspirina pode ajudar no desenvolvimento de plantas? Qual é o efeito que esse remédio pode causar? Para tirar suas dúvidas, a nossa equipe do Vida de Casa preparou um artigo completo com algumas informações para te ajudar a entender o real efeito que a aspirina pode causar nas plantas. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Continua depois da publicidade

Efeito da aspirina nas plantas

Antes de tudo, é importante saber que a aspirina causa um certo efeito nas plantas. A princípio, as plantas possuem hormônios assim como nós. Porém, os hormônios presentes na planta se trata dos hormônios vegetais. Esses são responsáveis pelas funções das plantas. No entanto, as plantas possuem um ácido chamado de acetilsalicílico. Esse ácido também está presente na aspirina. Mas vale lembrar que a produção desses ácidos é feita pela planta em momentos de estresse, pois assim como as pessoas as plantas também ficam estressadas e com isso elas acabam produzido esse ácido presente na aspirina.

Continua depois da publicidade

No entanto, o estresse da planta se dá por diversos fatores como pragas em suas folhas. Porém, para usar o seu mecanismo de defesa ela opta por produzir esse ácido. Mas, uma forma de ajudar a planta a combater essas pragar é aplicar o ácido acetilsalicílico para ajudar a planta em seus mecanismos de defesa.

Formas de aplicar aspirina nas plantas

Além disso, algumas pesquisas foram feitas para testar o efeito da aspirina em plantas e foram aplicadas de diversas formas. A primeira delas é através da pulverização das folhas. No entanto, a reação da aspirina nas plantas pulverizadas possuem uma melhor reação, pois os testes feitos com o ácido na terra acabou ficando muito salgada com esses ácidos, causando assim alguns prejuízos para as plantas ao realizar os testes.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais