Dama da noite: saiba tudo sobre essa espécie para cultivar no seu jardim

Essa é a planta ideal para compor o seu lindo jardim

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Laguna, 24 de julho, por Ana Scremin A dama da noite, é uma espécie de planta muito conhecida, ainda mais pela sua beleza e delicadeza. Ainda assim, poucos conhecem profundamente essa planta, sendo uma ótima alternativa para a decoração do seu jardim ou dos demais cômodos da sua casa. Por isso, no post de hoje, confira tudo sobre a dama da noite, como cultivá-la e mantê-la sempre saudável.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira algumas dicas essenciais para o cultivo da dama da noite. Assim, saiba como cuidar dessa planta da maneira mais prática e eficaz, proporcionando o melhor desenvolvimento. Acompanhe a matéria e surpreenda-se com o fácil cultivo da dama da noite, você não vai se arrepender!

Continua depois da publicidade

Dama da noite: saiba tudo sobre essa espécie para cultivar no seu jardim

1- Luminosidade

A dama da noite é uma planta que tem como luminosidade favorita a meia sombra, recebendo pelo menos 4 horas de sol nas horas mais frescas do dia. Caso você deixe sua planta em sol pleno e acabe prejudicando suas folhas, é possível salvá-la utilizando água para devolver sua hidratação. Além disso, a umidade é um dos fatores que mais colaboram para o desenvolvimento dessa planta, deixando suas folhas extremamente brilhosas.

Continua depois da publicidade

2- Substrato e rega

Para um belo desenvolvimento da sua planta, é necessário preparar um substrato ideal, composto por  materiais como terra, esterco e areia de construção, com uma boa drenagem. Com relação à rega, por ser uma suculenta, essa planta não necessita de muita rega, podendo ser prejudicial para a sua saúde. O ideal, é regar apenas quando o substrato estiver seco, moderando na quantidade de água.

3- Porte da planta

Podendo chegar até 4 metros de altura, a dama da noite deve ser cultivada em um local espaçoso, que possa comportar seu porte e também possibilitar um bom desenvolvimento. Por isso, prepare o substrato para que também consiga suportar as hastes da planta, se necessário, utilizando até mesmo uma estaca. Além disso, a dama da noite pode ser usada como planta pendente. Assim, sua planta ficará ainda mais linda para compor o jardim da sua casa.

Enfim, essas são os 3 principais cuidados básicos essenciais para fazer um ótimo cultivo da dama da noite. De um modo simples e eficaz, sua planta será mantida sempre linda e saudável, para compor a decoração da sua casa. Então, se você já cultiva essa linda planta, ou está a procura de uma nova espécie para o seu jardim, não deixe de colocar essas dicas em prática e arrasar. Os resultados obtidos serão impressionantes!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais