Como cultivar e plantar bardana ou godô? Passo a passo

Separamos algumas dicas de ouro que podem te ajudar!

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


 Vidal Ramos, domingo, 07 de agosto, por Tiago Kohler Fagundes – Como cultivar e plantar bardana ou godô? O passo a passo para ter essa planta em casa não é tão difícil e  você pode seguir sem quase nenhuma complicação. No entanto é importante salientar que, se não se atentar a manutenção da planta, você corre o risco de ver que ela começará a ficar em tom mais amarelado, o que pode significar que a sua raiz está sendo atacada por algum tipo de fungo. 

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa  preparou dicas super práticas que irão te ajudar de uma vez por todas a acabar com este problema. Por isso, se quiser saber mais sobre, fique aqui conosco e, claro, se ficar com alguma dúvida ou tiver dicas extras, pode comentar aqui com a gente para que possamos te auxiliar. Nossa equipe adora saber a opinião de nossos leitores. 

Continua depois da publicidade

Como cultivar e plantar bardana ou godô?

A bardana consegue se desenvolver quando está exposta a climas que são mais amenos, ou seja, 10°C e 25°C. Por isso, não tente cultivar em locais em que há, durante boa parte do ano, sensação térmica muito elevada. 

Continua depois da publicidade

Outro aspecto é que esta planta não consegue se desenvolver tão bem em regiões em que há neve, como acontece com a cidade de Lages, em Santa Catarina (SC). 

Ela consegue se desenvolver em praticamente todo o tipo de solo, sendo o ideal para o seu plano de nascimento e desenvolvimento aquele que está por volta de 4,6 a 7,8. O recomendado é que, antes mesmo de cultivar as sementes desta linda planta decorativa, você tome cuidado para que não esqueça do esterco, que terá a função de adicionar mais nitrogênio e nutrientes para o solo. 

Você tem que estar a todo o momento irrigante do solo para o manter úmido e evitar que fique encharcado. Se preferir, também tem a possibilidade de plantar esta maravilhosa planta em um local que seja mais inclinado. Dessa forma, não correr o risco acumular água na raiz,  que pode facilitar para que haja o aparecimento de fungos que deixarão as folhas mais verdes. 

Em regulações com o clima mais subtropical, é recomendado que a semeadura ocorra especialmente no outono. Por isso, se mantenha atento a isso para garantir um crescimento produtivo em sua horta. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais