Como enraizar galhos da rosa do deserto de forma simples

Aprenda a obter mudas de rosa do deserto em casa

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Arenápolis, 10 de julho, Por Carlos Eduardo – A princípio, a rosa do deserto é uma das plantas mais cobiçadas por produtores de plantas. Além disso, a procura da muda da planta é muito frequente por conta das suas flores atraentes. A planta de origem africana tem uma ótima resistência a climas quentes e seco podendo suportar grandes temperaturas sem muita dependência de água. No entanto, a rosa do deserto deve obter uma boa exposição a luz solar para poder ter um desenvolvimento saudável.

Continua depois da publicidade

Além disso, a planta deve ser exposta ao sol por pelo menos 6 horas por dia. A planta deve ter um cultivo em regiões mais quentes, pois regiões com temperaturas menores a 15 graus podem resultando no apodrecimento da rosa do deserto. Além disso, a planta demora vários meses para se obter mudas. No entanto, você sabia que é possível produzir mudas através dos galhos da rosa do deserto? Pensando nisso a nossa equipe do Vida de Casa preparou um artigo completo de como enraizar os galhos da planta de forma simples. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Continua depois da publicidade

Preparando as mudas para o cultivo da rosa do deserto

Além de produzirem lindas flores, a rosa do deserto também produz suas sementes através das vagens. No entanto, a planta demora diversos meses para o rompimento das vagens e a liberação das sementes. Porém, existe a forma de replantar a rosa do deserto usando seus galhos como principal muda. O primeiro passo, para realizar o cultivo da planta é saber como preparar as mudas para plantar. É essencial que o produtor faça um corte com cuidado para evitar fungos e bactérias na planta. Ainda mais, a planta deve ser esterilizada antes do corte, pode se usar álcool (70%).

Continua depois da publicidade

Após isso, basta realizar o corte do galho da rosa do deserto, em seguida, é importante  usar uma cola instantânea para selar a parte do corte, evitando fungos e bactérias de proliferar na planta. Após isso, será necessário realizar a podamento das folhas deixando somente os caules da planta.

Cultivo e cuidados a se tomar com a rosa

Após o preparo das mudas, é essencial preparar uma terra com bons nutrientes. Contudo, cada galho deve ser introduzido em 1 vaso com bons nutrientes, como à terra misturada a cinzas de madeiras,  húmus de minhoca… À terra deve estar úmida antes de realizar o cultivo dos galhos, após isso basta realizar a regagem da planta e manter a planta em luz solar. Porém, nos primeiros dias de cultivo não se deve expor as mudas ao longo do dia, o sol da manhã é suficiente para o desenvolvimento das raízes e brotamento da planta.

 

 

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais