Pregos enferrujados nas plantas: oque acontece? Entenda

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Arenápolis, 30 de julho, Por Carlos Eduardo – A princípio, os pregos são um dos materiais principais para as construções civis. No entanto, eles possuem o papel de reforçar determinados trabalhos, como a junção de madeiras. Além de se usar o prego em construções, algumas pessoas fazem o uso desse material para a culinária, você sabia? Segundo eles, a preparação de feijão com o uso do prego seria uma ótima forma de ajudar a prevenir algumas doenças como a anemia. Porém, segundo os médicos, não é apropriado realizar o preparo de alimentos com esse tipo de material. Pois, eles podem gerar uma grave intoxicação para a pessoa que consumir.

Continua depois da publicidade

Além dessa história de pregos no feijão, algumas pessoas produtores de hortas caseiras optam pelo uso do prego enferrujado para a preparação de suas hortas. Mas será mesmo que os pregos trazem alguns benefícios para as plantas? Pensando nisso, a nossa equipe do Vida de Casa preparou um artigo completo para te responder essa pergunta e mostrar qual é o real efeito que os pregos enferrujados tem nas hortas. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Continua depois da publicidade

Pregos enferrujados nas plantas

Ainda mais, algumas pessoas optam pelo uso desse material nas plantas e afirmando que os pregos podem liberar o nutriente do ferro e enriquecer à terra, dando assim um melhor desenvolvimento para as plantas. Outro benefício seria para deixar à terra um pouco mais ácida e favorável as plantas com uma preferência por esse tipo de ambiente como plantas azaleias e hortênsias. Além disso, outro fato é que as plantas frutíferas produziriam mais frutos e que eles ficariam mais doces.

Continua depois da publicidade

Efeito real dos pregos nas plantas

Realmente o ferro é um nutriente importante para as plantas, porém em pequena quantidade. No entanto, os pregos são realmente feitos de ferro. Porém, a ferrugem se trata de óxido de ferro. Além disso, essa ferrugem não é solúvel em água, portanto as plantas não conseguem absorver nenhum nutriente presente. Contudo, se parar para olhar, a maioria das terras encontradas no Brasil possui uma coloração avermelhada. Isso acontece principalmente pela presença do ferro e de óxido de ferro já presente na terra. Contudo, a melhor maneira de realizar  a adição de nutrientes na terra é sem dúvidas usando uma boa adubação orgânica. Como, húmus de minhoca, cascas de ovos, esterco bovino e entre outros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais