As 5 plantas com as folhagens mais resistentes à luz solar

Essas plantas podem ser expostas ao sol direto por horas a fio

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


São Paulo, terça-feira, 28 de junho por Lucca Ranoya – As plantas que serão mencionadas a seguir, toleram muito bem o sol. Não só toleram bem, mas, suas folhagens conseguem se manter firmes e exuberantes sob a exposição solar direta. Hoje, você conhecerá 5 plantas que possuem folhagens resistentes à exposição solar elevada.

Continua depois da publicidade

Nem sempre uma planta precisa ter folhas grossas e enceradas para que elas sejam resistentes à desidratação massiva que a exposição solar direta pode causar. Apesar de esse padrão de folhas grossas ser mais comum, existem alguns capins e outras plantas de folhagens mais finas, que também são adaptadas à luz solar forte. Para saber mais, acesse o Vida de Casa.

Continua depois da publicidade

As 5 plantas com as folhagens mais resistentes à luz solar - Reprodução Canva As 5 plantas com as folhagens mais resistentes à luz solar – Reprodução Canva

Continua depois da publicidade

Leia mais aqui: Frutas sem dó: dicas para fazer seu pomar bombar de tanta fruta
5 plantas que possuem folhagens resistentes ao sol
Filodendro Guaimbê
O primeiro lugar dessa lista fica com esse tipo de filodendro, que é um dos mais resistentes dentro do grupo dos filodendros. Ele é muito utilizado na construção de jardins ensolarados, devido as suas folhagens exuberantes, que atraem os olhares dos passantes e animais. Entretanto, devido a sua estrutura, o filodendro guiambê precisa de um local mais espaçoso para ser plantado, pois toma muito espaço durante o seu crescimento.
Fórmio
Existem algumas variedades de fórmio, que marcam muita presença na construção de jardins menos altos. Essas variedades exibem cores verdes, avermelhadas e variegatas e exibem folhagens mais grossas, que seguram melhor a umidade interna da planta e emprestam um visual diferente para o local em que está plantado.

Leia mais aqui: Orquídea-Bambú: aprenda agora como cuidar dessa planta de jardim
Dianela
A dianela tem um porte menor do que as outras duas mencionadas anteriormente. Além disso, ela tende a se entouceirar mais durante o seu crescimento e costuma atingir alturas de até 60 centímetros. Por fim, possui algumas inflorescências que lembram pequenos lírios. A dianela traz um visual muito delicado para o jardim. Suas folhagens lembram bastante as do fórmio.
Bromélia imperial
Em quarto lugar, está a bromélia imperial. É uma planta tropical, que cresce em formato de roseta e possui, em suas folhagens, cores verdes e arroxeadas. Ela cresce bem larga, podendo passar de 1 metro de largura e possui folhagens bem grossas que aguentam muito sol. É a planta que escolhemos como foto da capa. Linda, não é?
Capim dos texas
Em último lugar, falaremos do capim dos texas. É uma verdinha graciosa, que possui folhagens mais finas, mas, ainda assim, grossas. Ele cresce em formato de relva e pode trazer um preenchimento para o seu projeto, muito interessante. Além disso, sua inflorescência lembra o rabo de um gato e exibe cores rosadas ou esbranquiçadas. Por fim, é uma espécie extremamente rústica e quase não precisa de cuidados específicos para sobreviver.

Não saia antes de ler: Receita de chocolate quente muito fácil e cremosa, confira o passo a passo

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais