Pé direito duplo: o que é e como usar este conceito na decoração

Separamos algumas dicas de ouro!

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Brusque, 5 de agosto, por Daiane de Souza – O que é pé direito duplo? Uma casa normal tem cerca de 2,7 metros de altura. Entretanto, quando ela tem o dobro que isso, ou seja mais de 5 metros, é comum que dizemos que há o pé direito duplo, ou seja, lê e é baseado em construções mais altas e elevadas. 

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa preparou um artigo super interessante que poderá te ajudar a sanar todas as suas dúvidas

Continua depois da publicidade

Entenda o que é o pé direito duplo e como esse conceito vem revolucionando a construção civil 

Hoje em dia, existem casas que já contam com cerca de 8 metros de pé direito duplo. Esse conceito é super inovador e vem mostrando que a construção civil está com muitas novidades na arquitetura.  O pé direito duplo está se tornando cada vez mais comum. A questão é que ele não está tão presente nos apartamentos, visto que é preciso uma altura muito elevada para tal. 

Continua depois da publicidade

O Alphaville é uma das construções  civis que mais estão fazendo uso deste conceito nas suas atuais construções e os vídeos mostram que vem se popularizando. 

Mas, quais são as vantagens? 

Este tipo de construção civil vem chamando cada vez mais a atenção.  Mas, quais são as vantagens dela? 

Esse estilo de construção é super moderno e garante praticidade. Sem contar que deixa o ambiente em que será bem mais dinâmico e limpo. Ou seja, abre portas para vários tipos de decoração diferentes. 

Uma dica é que você associe o pé duplo com janelas bem altas, isso vai auxiliar a deixar o ambiente ainda mais limpo e claro. 

E as desvantagens? 

Uma das desvantagens deste tipo de construção é que ela gasta muito mais que as demais e tradicionais, visto que é preciso fazer uma casa como se tivesse dois andares com o pé duplo. Isso remete, teoricamente, à segurança, fazendo com que seja necessário que se opte por profissionais qualificados e especializados para atuar com este tipo de construção. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui conosco! Não esqueça de deixar nos comentários se você já se interessou por este tipo de construção e o que acha dela, com toda certeza, vai ajudar a outros leitores. 

Por fim, venha logo conhecer mais textos do nosso blog, temos várias dicas de decoração, jardinagem e vida de casa. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais