6 plantas perfeitas para cultivar no banheiro da sua casa

Veja quais são

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 22 de julho, por Bruna Vaz. Para quem é louco por plantinhas e já tem várias dentro de casa, com certeza já pensou em colocar até no banheiro. Ou seja, a boa notícia é que você pode sim cultivar uma plantinha no banheiro. Mesmo que seja um ambiente úmido e abafado. Entretanto, você precisa saber que não é toda planta que vai se adaptar bem a esse ambiente. Além disso, existem alguns truques importantes para o cultivo dar certo. Sendo assim, acompanhe esse artigo e descubra quais são as plantas mais recomendadas para esse ambiente diferente e inusitado.

Continua depois da publicidade

O site EmaisMT possui diversos blogs como este aqui, o Vida de Casa. O intuito é sempre trazer um conteúdo de qualidade e rico em diversas informações importantes para seu cotidiano. Além disso, todo artigo é único, sem fake news e sem plágios de outros locais. Ou seja, são informações de qualidade e também confiáveis. Os nichos que trabalhamos nesse blog são: jardim, plantas, casa, horta caseira, dicas de decoração, e outros assuntos.

Continua depois da publicidade

Navegando aqui você vai descobrir muita coisa nova e podem ser úteis para sua vida e também da família. Sendo assim, agradecemos se você puder deixar um comentário no final da matéria contando qual a sua opinião sobre este conteúdo. Não se esqueça disso! E você também pode compartilhar com quem você achar necessário.

Continua depois da publicidade

Quando abordamos o assunto jardinagem apresentamos dicas super fáceis de serem feitas e qualquer pessoa consegue realizar. Além disso, se você for um iniciante nessa atividade, vai achar incrível como o conteúdo fica adaptado para facilitar todo aprendizado!

6 plantas que podem ser cultivadas no banheiro da sua casa

  • Espada de Santa-Bárbara: folhagem mais clara que gosta de sol. Entretanto, é bem resistente e sobrevive bem no banheiro.
  • Café de Salão: aglaonema. Filtra poluentes em suspensão no ar, então é bem útil para seu banheiro. Além disso, ela é resistente também e não exige diversos cuidados.
  • Mini-Cissus: é uma planta bem charmosa e pendente e pode se adaptar bem ao seu banheiro.
  • Jiboia: é uma planta que pode se desenvolver pendente. Mas você pode utilizar um galho de suporte para ela crescer mais e se desenvolva.
  • Zamioculca: é resistente e se adapta bem ao ambiente. Entretanto, você deve ter bastante atenção com a umidade. Ela tolera a umidade do banheiro, mas não tolera encharcamento.
  • Babosa-negra: é uma planta híbrida, considerada uma suculenta e se adapta bem também ao banheiro de casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais