Como cultivar e plantar jacinto? Passo a passo fácil

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Brusque, 22 de agosto, por Tiago Fagundes – Como cultivar e plantar jacinto? Esta planta consegue tornar o seu jardim ainda mais colorido e uma das maiores vantagens é que não é tão exigente quanto às formas de cuidado! Ter um jacinto em casa, muitas vezes, pode ser sinônimo de um jardim exótido e diverso. 

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa a gente falará mais sobre o assunto e, em caso de dúvidas, não se esqueça de comentar conosco: adoramos poder ajudar nossos leitores sobre assuntos voltados para a vida de casa, jardinagem, cozinha, reformas e muito mais! 

Continua depois da publicidade

Como cultivar e plantar jacinto?

Você consegue cultivar esta planta maravilhosa em seu jardim seguindo alguns passos super simples, sendo eles: 

Continua depois da publicidade

 

  • Para cultivar, deve-se estar ciente que a sua plantação deve ocorrer em um leito de terra que tenha até 4 cm. A terra deve ser bem negra e úmida, para que todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento sejam fornecidos da melhor forma. 
  • Ao colocar os bolsos entre si, você garante que o efeito da tentativa de cocheira será automatizado e compacto para o florescimento da planta.
  • Deixe a planta em um local mais fresco.

Nunca cultivo esta planta quando está tendo exposição direta ao sol. A exposição direta ao sol pode fazer com que as raízes venham queimar e apresentar aspectos amarelados por causa do aparecimento de fungos. O indicado é que sempre se prefira por sombras ou locais em que há a exposição indireta aos raios solares. 

 

Esta planta não gosta que esteja sendo exposta ao excesso de água. Por isso, regar uma vez a cada 15 dias pode ser mais do que o suficiente. Em se você mora em uma região com muita chuva, pode optar por cultivar em regiões mais inclinadas. 

Alguns dados importantes sobre esta planta

Nome científico: o seu nome científico é de Hyacinthus spp.

Nome comum: em compensação, o seu nome comum, pelo qual a planta é conhecida em todo o Brasil, é Jacinto.

Classe: a classe pertencente a esta linda flor é Liliopsida

Família: enquanto isso, ela está presente no grupo da família Asparagaceae

Género: Hyacinthus

Origem: sua origem se deu em terras mais negras e ricas em matéria orgânica, como os Balcãs e Ásia Menor.

Mais alguma dúvida? Comente aqui conosco.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais