Cinza de madeira nas plantas: veja como utilizar essa técnica e quais os seus benefícios

Confira como utilizar cinzas de diversos materiais no desenvolvimento das suas plantas

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Laguna, 30 de julho, por Ana Scremin – Você já ouviu falar no uso de cinza de madeira nas plantas? Esse material, pode proporcionar um melhor desenvolvimento do seu jardim. Além disso, proporciona diversos outros benefícios, com ação rápida e super eficazes. Assim, no post de hoje, descubra como utilizar essa técnica diferente e quais são os seus benefícios. Você vai se surpreender!

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira como usar a cinza de madeira corretamente nas suas plantas, para obter os melhores resultados e evitar possíveis danos. Além disso, quais os seus diversos benefícios, para te instigar mais e logo fazer o uso desse material tão poderoso. Você vai amar essa dica!

Continua depois da publicidade

Confira tudo sobre o uso de cinza de madeira nas plantas

Cinza de madeira? Onde encontrar?

Sim, a cinza de madeira, ou as cinzas encontradas em churrasqueiras, lareiras e fogões a lenha são utilizadas no cultivo de diversas plantas, proporcionando muitos benefícios para elas. Assim, com o auxílio de uma peneira, você pode, por exemplo, separar o carvão das cinzas, além de outros materiais indesejados. Dessa forma, você obtém um material super eficaz sem gastar e de uma forma prática. Muito fácil, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Quais os benefícios e como utilizar as cinzas nas plantas

Além de proporcionar a proteção para as folhas e o substrato das plantas, as cinzas contém potássio, um macronutriente super importante para elas. Ainda assim, ao utilizar as cinzas de um carvão utilizado para fazer aquele delicioso churrasco, haverá sódio e ferro, outros dois nutrientes necessários para um bom desenvolvimento das plantas. Dessa forma, para utilizar esse material da forma correta, pegue um punha de cinza de madeira e espalhe por cima da planta, tanto nas duas folhas quanto no seu substrato. Se necessário, afaste as palhas protetoras, para uma melhor penetração no solo.

 

Enfim, a cinza de madeira e de outros materiais é um produto super eficaz, econômico e fácil de encontrar, podendo ser feito por você na sua casa. Assim, com o uso a longo prazo desse material, é possível proporcionar um melhor desenvolvimento e ainda mais proteção para as folhas e o solo da sua planta. Então, teste já essa dica especial e confira os diversos benefícios proporcionados pela cinza de madeira. Com certeza, você não vai se arrepender!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais