Vidal Ramos, 2 de agosto por Tiago Kohler Fagundes – Como cultivar Wasabi? Esta planta pode ser, comumente, cultivado dentro de vasos que tenham ao menos 30 cm de altura. Isso porque precisa de bastante espaço para conseguir se desenvolver. Esta é uma planta asiática não tão comum no Brasil, mas que, se você seguir algumas regras de plantação, consegue ter resultados bastante positivos quanto ao seu desenvolvimento.
Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa trouxe dicas super práticas, rápidas e fáceis sobre o tema para ajudar nossos leitores em dúvida. Nosso objetivo é abordar sobre jardinagem de forma prática e objetiva. Porque sabemos que o dia a dia de muitos dos nossos leitores pode ser extremamente cansativo.
Como cultivar Wasabi
Uma curiosidade sobre esta planta é que é consumida quase sempre ralada. Ela tem um sabor super picante e marcante. E, além disso, um dos aspectos que se deve salientar é sobre o facto de ser utilizada como tempero. Ela é MUITO apreciada. Principalmente quando estamos falando da cultura japonesa.
O Wasabi prefere que esteja sendo cultivado em climas mais frios, entre 8 °C e 20 °C. Estar em temperaturas muito quentes faz com que o seu gosto marcante seja perdido e a planta não consiga se desenvolver tão bem. Tendo isso em vista, pode-se dizer que os melhores estados para realizar o seu cultivo são Rio Grande do Sul (RS); Santa Catarina (SC) e Paraná (PR).
Em regiões onde o clima é mais ameno e não tão quente, ela pode ser cultivada com exposição direta ao sol. Mas, se a temperatura diária tende a superar a marca de 20 graus; preferível que se cultive sempre embaixo de telas que protegem a muda da entrada de raios UV.
Sistema de cultivo semi aquático
A Wasabi é uma planta que precisa de um sistema de cultivo semi aquático e bem úmido para conseguir se desenvolver. Por isso, é recomendado que você molhe as mudas um dia sim e outro dia não. Não precisa ficar se policiando quanto ao uso da água no momento de regar porque, para ela, quanto mais, melhor! Ela também é cultivada em solo mais úmido em vez da água. Neste caso, é primordial que esteja recebendo água constante e o solo seja rico em matéria orgânica, com fósforo e nitrogênio.