Cúrcuma rosa: veja como cuidar dessa planta decorativa nativa da Ásia

Saiba como cuidar da cúrcuma rosa

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Fortaleza, sábado, dia 18 de junho, por Isabella Herculano – A cúrcuma rosa é uma espécie nativa do território asiático. Por conta da sua beleza estonteante, muitas pessoas a utilizam para decoração e paisagismo de ambientes.

Continua depois da publicidade

A cúrcuma rosa deve ser cultivada em meia-sombra e regada regularmente. Além disso, o seu crescimento ocorre no verão e na primavera. E aí, gostou de saber dessas informações sobre o seu cultivo? Para saber mais, veja o artigo completo do Vida de Casa!

Continua depois da publicidade

Leia mais: Bolinho de alface frito? Pegue todas as verduras que estão murchando na sua geladeira agora mesmo!
Cultive a cúrcuma rosa em meia-sombra
A cúrcuma rosa não apresenta boa adaptação aos fortes raios solares. Isso porque a incidência pode queimar as pétalas e folhas dessa planta. Portanto, o mais recomendado é colocar essa espécie asiática em um local mais protegido, ou seja, de meia-sombra.

Continua depois da publicidade

Além disso, os climas perfeitos para essa planta são: tropical e subtropical. Já as regiões mais indicadas para a plantação da cúrcuma rosa são: sudeste, norte, centro-oeste, sul e nordeste do Brasil. Por fim, a cúrcuma rosa apresenta baixa tolerância aos climas frios.

Leia mais: Bolinha de queijo, apenas 3 ingredientes; veja essa receita deliciosa para o lanche da tarde
Faça a rega dessa planta da Ásia regularmente
Essa espécie precisa que o seu solo fique sempre úmido. Portanto, a rega dessa planta decorativa deve ser feita com regularidade. Além disso, é necessário seguir as recomendações dos especialistas, em evitar o encharcamento do solo da cúrcuma rosa.
Cultive essa planta da Ásia em solo fértil, argiloso e drenado
Essa planta precisa de um solo com uma excelente quantidade de matéria orgânica. As características ideais para o seu substrato são: fértil, argiloso e drenado. Portanto, faça a fertilização da terra adequadamente, com adubo NPK, restos de alimentos, entre outros.

Essa espécie não deve ser podada. É necessário somente que você remova as suas partes secas ou danificadas. Assim é possível diminuir as chances de aparecimento de algumas doenças, principalmente as causadas por parasitas.

Vale ressaltar que essa planta nativa da Ásia costuma crescer, principalmente, nos períodos de verão e primavera. Além disso, a multiplicação dessa linda espécie ocorre através das divisões de risomas.

E aí, gostou do artigo sobre o cúrcuma rosa? Veja também nossos outros posts sobre plantas e acompanhe mais informações sobre o cultivo. Além disso, comente e compartilhe com outras pessoas que também gostam de saber sobre Vida de Casa!

Leia mais: Pode comer carne em Corpus Christi? Veja receitas deliciosas para quem deseja fazer jejum deste alimento no feriado

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais