Descubra as particularidades da rosinha do sol; confira mais

Espécie rasteira e pode servir como ornamentação

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Rio de Janeiro, 27 de julho por Amanda Barbosa – A rosinha do sol, além de linda, pode ser uma ótima opção para complementar a ornamentação de jardins e canteiro. Por isso, hoje abordaremos esse assunto e falaremos mais sobre como cuidar dessa espécie tão bonita e deixa os ambientes mais vivos. Agora, se você se interessou por este assunto, continue a leitura conosco e aprenda mais sobre o cultivo dessa espécie.

Continua depois da publicidade

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Continua depois da publicidade

Origem da rosinha do sol

De acordo com a Wikipedia,  são plantas com morfologia pouco variada, as quais podem ser encontradas como: ervas com talo ereto, prostradas ou estoloníferas, perenes ou anuais e carnosas, raramente árvores ou arbustos, e raramente possuem estípulas.

Continua depois da publicidade

Além disso, as folhas podem ser alternas ou opostas, compostas mas também pecioladas ou sésseis, com ou sem bainha. Quanto à inflorescência, pode ser cimosa, uniflora, raro plurifloras, axilares, raro terminais. Suas flores tipicamente são bissexuadas, períginas; com cálice persistente, frequentemente gamossépalo, de 5 à 8 lóbulos; corola ausente.

Como cultivar Rosinha do sol

  • solo arenoso e enriquecido com materiais orgânicos;
  • pode ser plantada diretamente no cão ou em vasos;
  • possui flores rosas, brancas ou vermelhas;
  • se desenvolve melhor em terra seca;
  • as regas devem ser feitas com cautela;
  • florescem durante o ano todo, principalmente nos períodos de mais calor;
  • as ervas daninhas não crescem onde as rosinhas do sol estão;

 

Agora você já sabe como é fácil manter o cultivo da rosinha do sol em casa. Então, não deixe de garantir a sua muda para ter flores durante a próxima estação. Segundo a Wikipedia, a família Aizoaceae possui uma distribuição predominantemente tropical, com boa parte de sua abundância e diversidade na África do Sul e Austrália. Divide-se em quatro subfamílias, Aizooideae, Mesembryanthemoideae, Sesuvioideae e Ruschioideae. Gostou de saber mais sobre esta espécie? 

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Certamente você irá se  surpreender com as dicas diárias que nós disponibilizamos. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais