Plantas de médio porte: conheça algumas opções fáceis de cultivar

Plantas de médio porte que farão muita diferença na sua decoração e são fáceis de cultivar

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Manaus, 15 de julho, por Jonas Santos – Na criação de uma decoração natural em espaços amplos, as plantas de médio porte são uma ótima opção. Além disso, elas ocupam apenas o espaço suficiente para decorar perfeitamente o ambiente, podendo ser colocadas em diversos locais da casa. Separamos algumas plantas de médio porte que você pode usar na decoração de sua casa.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, para fazer uma decoração com plantas é necessário um pouco de planejamento. Portanto, pense em quais cuidados cada planta precisa e coloque em locais acessíveis e de fácil manutenção. Hoje o Vida de Casa separou algumas plantas de médio porte para cultivar em sua casa.

Continua depois da publicidade

Plantas de médio porte fáceis de cultivar

1 – Palmeira raphis

Essa palmeira pode crescer de 2 a 4 metros de altura com origem chinesa. Você pode cultivar ela tanto em solo quanto em vasos grandes. Contudo, para crescer saudável, precisa ficar em um local bem sombreado, com boa iluminação e bem arejado. A rega deve ser feita em média a cada 15 dias quando usada em locais internos. Porém, se a terra estiver úmida, opte por adiar mais um pouco.

Continua depois da publicidade

Você pode usar essa planta na decoração de diversos ambientes. Contudo, ela é comumente usada na decoração de salas de estar ou escritórios. Ainda assim, você pode optar por colocar em outros locais caso não tenha todo esse espaço, como uma varanda, por exemplo.

2 – Espada de são jorge

Essa planta carrega consigo um significado muito forte para muitas pessoas. Segundo os que creem, essa planta afasta o mau-olhado, a inveja e tira as energias negativas de um ambiente. Ela pode variar em espada de são jorge, espada de santa bárbara e lança de são jorge. Enfim, é uma planta muito fácil de cultivar, e deve ser regada apenas uma vez a cada duas semanas e molhando somente o solo, e não as folhas da planta.

3 – Samambaia

As samambaias são plantas que podem ser cultivadas suspensas. São plantas sensíveis e não devem ser colocadas em locais muito quentes. Coloque ela em locais com boa ventilação e luz indireta. Além disso, durante a rega, molhe tanto o solo quanto as folhas da planta, deixando ela úmida mas nunca encharcada. Essa planta tem alguma variações, podendo ter diferença em suas folhas e tamanho. Portanto, combinar algumas espécies dessa mesma planta pode criar uma decoração muito bonita.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais