Plantas jardim interno: conheça as melhores para sua casa

3 plantas fáceis de cultivar para um jardim interno

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Manaus, 12 de julho, por Jonas Santos – Para aqueles que querem um jardim interno, é ideal conhecer as plantas certas que irão melhor se adaptar a esse ambiente. Além disso, algumas dessas plantas precisam de poucos cuidados. Por isso, separamos algumas plantas para jardim interno lindas para sua casa.

Continua depois da publicidade

Existem vários motivos para uma pessoa, querer um jardim interno. Seja por falta de espaço, querer renovar a decoração, por exemplo, as plantas podem ser muito bem-vinda em qualquer ambiente interno. Por isso, o Vida de Casa separou algumas plantas para jardim interno fáceis de cuidar,

Continua depois da publicidade

Plantas para jardim interno

1. Cróton

Esta espécie é conhecida por suas folhas grandes e coloridas, brilhantes e levemente torcidas, elas vêm em diferentes tamanhos e podem ser misturados com vermelho, roxo, rosa, branco, amarelo, verde ou laranja para lindas combinações.

Continua depois da publicidade

A folhagem exuberante só é mantida quando a planta recebe luz solar direta. Portanto, coloque o vaso ao lado da janela. Importante: Não é adequado para áreas com ar condicionado; use luvas ao manusear a planta, pois sua seiva pode irritar a pele. Além disso, essa planta tem como vantagem espantar insetos, principalmente formigas.

2. Orquídea

Quem nunca comprou ou recebeu um vaso dessa planta de presente? Um campeão para uso interno, requer muito pouco cuidado. Uma das espécies mais comuns é a orquídea mariposa, cujas flores redondas variam entre branco, rosa, amarelo e roxo.

Por ser frágil, é melhor obter um mentor para apoiar sua haste. Vale a pena usar vasos de barro em vez de plásticos, pois são porosos e drenam melhor. Deve crescer em sombra parcial com iluminação indireta. Preste atenção na cor das folhas: se estiver escuro, mova a orquídea para outro local.

3. Suculentas

São plantas com raízes, caules ou folhas espessas, característica que lhes permite armazenar água por muito tempo. Fáceis de cuidar, costumam “avisar” o que precisam, basta prestar atenção nos detalhes.

Aumente gradualmente a quantidade de água se as folhas começarem a murchar; diminua se as folhas basais começarem a apodrecer. A suculenta tende a ficar mais fina, murchar ou perder folhas quando não recebe a quantidade de luz correta. Portanto, coloque-a em locais onde ela receba pelo menos 4 horas de luz do sol por dia

Enfim, agora que você conhece as plantas para seu jardim interno, faça algum da melhor forma para você. Existem outras diversas plantas e várias formas de fazer esse jardim. Portanto, procure o melhor para você e seu lar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais