Plantas medicinais: conheça suas vantagens e quais cultivar em casa

Plantas com benefícios medicinais fáceis de cultivar com ótimas vantagens para você

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Manaus, 15 de julho, por Jonas Santos – O uso de plantas medicinais é algo muito comum na vida de muitas pessoas. Contudo, muitos não sabem que cultivar essas plantas em casa pode ser muito fácil. Por esse motivo, separamos algumas dessas plantas medicinais que você pode cultivar na sua casa.

Continua depois da publicidade

Quando usadas de forma correta, as plantas medicinais podem trazer muitos benefícios para seus usuários. Saber como cultivar essas plantas em casa pode ser tão benéfico quanto, pois assim você planta frescas em casa sempre que precisar. Além disso, é uma forma de economia, pois para cultivar essa planta não é necessário muitas coisas. Para conhecer mais sobre essas plantas medicinais, continue com o Vida de casa e veja algumas em seguida.

Continua depois da publicidade

Plantas medicinais para cultivar em casa

1 – Alecrim

O alecrim é uma planta rica em óleos essenciais, como o limoneno e a canfora, por exemplo. Além disso, é muito usada em compressas por aliviar dores de algumas doenças, contusões e hematomas. Você também pode usar essa planta para combater enxaquecas, aumentar a imunidade e ajuda bastante as pessoas com lapsos de memória.

Continua depois da publicidade

Para plantar o alecrim, de preferência ao solo arenoso. É uma planta medicinal que se adapta bem a qualquer solo, mas prefere esse para se desenvolver melhor. Ela precisa de pelo menos 5 horas de exposição a luz por dia e regas frequentes. Contudo, se a terra ainda estiver úmida, espere mais um pouco até ela secar.

2 – Agrião

Para quem sofre de bronquite crônica, o Agrião é uma planta muito indicada. Ela tem agentes anti-inflamatórios naturais que liberam as vias respiratórias. Essa planta também é uma grande agente contra a nicotina com efeitos diuréticos. Você também pode usá-la para ajudar em tratamentos de aftas, gengivites, eczemas e acnes. Ela ajuda a tratar a melhorar a sua digestão e a tratar tosses e dores na garganta.

3 – Erva-cidreira

Caso você sofra muito com gases ou cólicas, a erva-cidreira pode ser a solução. Além disso, é um calmante natural que possui efeitos relaxantes por ser rica em óleos essenciais. Essa planta também é muito usada no combate de herpes labial e tem poder analgésico e antiespasmódico.

Para cultivar a erva-cidreira, é preciso entender que ela precisa receber 4 horas de luz solar por dia. Uma dica é plantá-la em um local onde o sol faça esse trabalho para você, como em janelas ou em vasos que você possa mudar de local. A rega deve ser feita com certa frequência, apenas para deixar a terra úmida, mas nunca encharcada.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais