Plantas na decoração do quarto: dicas para usar elas de forma correta

Saiba como usar as plantas na decoração do seu quarto com facilidade

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Manaus, 17 de julho, por Jonas Santos – As plantas na decoração do quarto são muito bem-vindas e benéficas para a casa. Além disso, as plantas podem dar muito mais que beleza ao local, ajudando na qualidade do ar, ajudando a manter a temperatura mais agradável, etc. Por isso, hoje trazemos algumas dicas de como usar plantas na decoração do quarto.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, saber como usar as plantas na decoração do quarto é tão importante quanto a organização do ambiente. Quando colocadas em qualquer ambiente, elas se tornam peças-chave na decoração. Portanto, a decoração deve ser feita de forma correta para interagir com os demais elementos. O Vida de Casa separou algumas dicas para usar as plantas na decoração do quarto sem muita dificuldade.

Continua depois da publicidade

Como usar as plantas na decoração do quarto

1 – Qual planta usar

Primeiramente, existem vários tipos de plantas que podem ser usadas na decoração. Você pode usar elas em vasos no solo, em mesas de centro, ou até mesmo pendentes. Uma ótima opção para usar no quarto são as plantas que tem algum efeito benéfico para o sono. Plantas como a Kava-kava, Lavanda, Camomila e Passíflora, podem melhorar bastante a qualidade do sono. Alem disso, podem ser usadas de diversas formas, por isso são ótimas opções.

Continua depois da publicidade

2 – Onde colocar as plantas

Para você saber onde deve ser colocar as plantas, procure saber quais cuidados são necessarios. Além disso, toda planta precisa de cuidados para sobreviver de forma saudável. Opte por plantas que sobrevivam bem com pouca quantidade de luz e em temperaturas iguais ao do seu quarto. Caso a planta precise de mais luz, você pode colocar ela perto de portas e janelas.

3 – Grandes ou pequenas

Se seu quarto é pequeno, as plantas pendentes ou de pequeno porte podem ser as melhores opções. Dessa forma, você pode colocá-las em mesas de cabeceira, prateleiras ou em algum móvel do quarto sem nenhum problema. Você pode optar por plantas de médio ou grande porte caso tenha mais espaço, podendo ser colocadas em locais estratégicos para fazer a decoração.

Enfim, essas são algumas formas de usar as plantas na decoração do quarto. Saber como cultivar cada planta é ideal para mantelas vivas. Caso seja um jardineiro de primeira viagem, opte por plantas fáceis de cuidar, existem uma grande variedade delas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais