Veja dicas de plantas para cozinha resistentes ao calor; confira a seguir

Plantas para a cozinha fáceis de cultivar

Foto do revisor (Lucca)
Revisado por: (Lucca)
Anúncio


Manaus, domingo, 22 de maio, Jonas Santos – Saber escolher plantas para a cozinha pode ser uma tarefa desafiadora. A cozinha é um espaço de encontro que pode ser usado para reunir familiares e amigos. Assim, adicionar plantas à sua decoração pode transformar o ambiente e dar uma sensação de bem-estar. Com isso, trouxemos algumas plantas para a cozinha.

Continua depois da publicidade

No entanto, nem todas as plantas são adequadas para decorar a cozinha. Além disso, algumas espécies requerem luz intensa e são sensíveis ao calor. Por isso, as características do ambiente vão determinar quais plantas são as melhores para o seu cantinho. Ao escolher as espécies certas, você poderá transformar seu espaço em um lugar cheio de cor e energia. Continue com o Vida de Casa para aprender sobre 3 plantas que são boas para serem cultivadas na cozinha.

Continua depois da publicidade

Veja depois: Veja algumas plantas repelentes para espantar os insetos naturalmente
Veja 3 plantas na cozinha
1 – Suculentas
Este grupo de plantas são uma excelente escolha para cultivar na cozinha. As suculentas não precisam de rega frequente porque armazenam água no interior. Como resultado, elas ganham resistência extra.

Continua depois da publicidade

Mais importante ainda, elas não reclamam do espaço. Não importa onde estejam, as suculentas sempre encontrarão uma maneira de crescer. Portanto, se a sua cozinha for pequena, é aconselhável colocá-las perto de uma janela.

Também é importante que elas recebam iluminação adequada. Para isso, coloque-as em um local que bata ao menos 2 horas de sol direto por dia. Além disso, regue a cada 15 dias para o crescimento saudável das plantas. não deixe o solo úmido por muito tempo.
2 – Cacto
Outra bela opção de planta para a cozinha são os cactos. Eles podem sobreviver por muito tempo sem água. Portanto, os cactos são melhores para jardineiros iniciantes e distraídos. No entanto, os cactos exigem muita luz porque vêm de áreas ensolaradas. Portanto, é recomendável colocá-los em um local bem iluminado. Além disso, regue as plantas a cada 15 ou 20 dias, dependendo do sol e da temperatura.
3 – Cebolinha
Para completar a lista de plantas para a cozinha, conheça a cebolinha! Com ela, você pode aperfeiçoar os sabores de seus pratos para sabores suaves e variados. A cebolinha também precisa de luz solar constante.

Portanto, você pode colocá-la sob luz direta. Além disso, precisa de rega regular. Você pode regar suas plantas a cada dois dias. Ao colhê-la, suas folhas devem ser cortadas bem rente à base. No entanto, para cultivar novas folhas, é importante não remover as raízes do solo, continuar o processo de manutenção e ter paciência para que cresçam.

Veja em seguida: Peônias: como cultivar o arbusto dessa bela flor

De qualquer forma, esta é uma pequena lista de plantas para cozinha. Algumas plantas exigem cuidados mais rigorosos. Outras podem sobreviver por conta própria, mas, às vezes, precisam de uma ajudinha sua. No entanto, para criá-las, você não precisa de muito espaço. Basta ter um local ensolarado. Por enquanto, fique com os vídeos do YouTube: plantas para cozinha e aprenda mais sobre o tema.

Confira agora: 5 plantas para banheiro: conheça espécies lindas e resistentes

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais