Você já conhece a Samambaia-de-sol? Veja dicas para cultivar

Uma planta diferente das outras da espécie

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 17 de julho, por Lorrane Vaz. Você certamente já conhece a Samambaia, uma planta comum, fácil cultivo e meia-sombra. Entretanto, hoje vamos te apresentar a samambaia-de-sol. Ou seja, uma da espécie que pode ser deixada em sol pleno! Ela é bem versátil, então o local para cultivo pode variar e você pode escolher um ambiente externo sem problemas. Sendo assim, acompanhe agora as dicas para cultivar essa planta diferente das demais.

Continua depois da publicidade

O site do EmaisMT possui diversos blogs como o Vida de Casa, o objetivo é fornecer conteúdos que te ajudem com a vida em casa. Além disso, postamos várias informações que podem ser muito úteis para você e sua família. Ou seja, aqui você encontra um pouco de cada nicho para seu dia a dia. Sendo assim, acompanhe nosso artigo até o final, e continue navegando em nosso site.

Continua depois da publicidade

Além disso, você não precisa se preocupar, com as nossas dicas de cultivo de plantas, mesmo que você seja um iniciante na jardinagem, você vai se dar bem e conseguir reproduzir as dicas na sua casa sem maiores dificuldades! Não se esqueça de deixar um comentário no final desse post contando a sua opinião sobre essa matéria que preparamos. A sua opinião é muito importante para continuar esse trabalho!

Continua depois da publicidade

Aprenda a cultivar a Samambaia-de-sol

O nome científico dela é NEPHROLEPIS OBLITERATA, uma planta bem diferente de todas da espécie. Ou seja, se você está acostumado com a samambaia meia-sombra, essa planta pode te surpreender pela versatilidade do ambiente em que pode ser cultivada. Se você está procurando uma planta para ambiente externo, você acabou de encontrar.

Ela também é conhecida por outros nomes como: Samambaia da Rainha Kimberly ou Samambaia Espada. Ela pode ficar em sol pleno ou meia-sombra. Suas folhas são muito fortes e resistentes. Além disso, ela é muito usada em paisagismo, pois pode ser plantada em jardim vertical externo e também canteiros.

A rega pode ser frequente. Ou seja, você sempre deve manter o substrato úmido. Ela se dá bem com água nas folhas então você pode borrifar água sempre. A aparência dessa planta se difere das outras da espécie, pois as folhas são mais retas e não pendentes. Além disso, a adubação pode ser feita mensal. Você pode utilizar uma colher no substrato de adubos como o NPK 10.10.10 ou Bokashi.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais