Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Stranger Things - Reprodução Instagram
Stranger Things - Reprodução Instagram

4ª temporada de Stranger Things chegou na Netflix; relembre a história

Belém, 27 de maio de 2022, por Alan Silva – A quarta temporada de Stranger Things acabou de ser liberada na madrugada de hoje pela Netflix, e antes de começar a maratonar, você precisa relembrar alguns momentos da série. Leia mais em É Mais MT.

O começo: na pacata cidade de Hawkigs, em 1983, somos apresentados a 4 amigos: Will, Mike, Lucas e Dustin. Como clássicos nerds, eles estavam jogando RPG na noite em que Will desaparece. Enquanto isso, algo dá errado em um laboratório do governo na cidade.
Primeira temporada de Stranger Things
Eleven: enquanto o xerife Hopper lidera as buscas por Will, os outros amigos partem em uma jornada própria de procura. Durante a missão, eles encontram uma garota na floresta. Mike leva Eleven, que possui uma baixa comunicação verbal, para casa e descobre que ela tem poderes.

O mundo invertido: Eleven conta para seus novos amigos que Will está no mundo invertido. Uma realidade paralela onde tudo parece mais obscuro e abandonado. O professor de ciências explica que, teoricamente, essa realidade pode ser acessada através de um portal forte.

Onde está a Bárbara? Para demonstrar como o mundo invertido é perigoso, vemos na série que Barb, melhor amiga da irmã de Mike, é puxada para essa dimensão. O desaparecimento da melhor amiga faz Nancy começar a investigar os estranhos acontecimentos.

E Will? Na casa de Mike, Eleven usa seus poderes para localizar Will. Ela o encontra fraco e escondido e vê Barb sem vida. Além disso, Will consegue se comunicar com a mãe, Joyce, através de luzes de natal na casa onde moram.

Desfecho: por fim, os amigos vão até a escola para tentar ajudar Will e os agentes do laboratório chegam para capturar Eleven. O cheiro de sangue atrai o demogorgon, mostro do mundo invertido. Além disso, Eleven salva os amigos, mas acaba desaparecendo.

Leia também: Ostentando, MC Melody compra mansão digna de uma estrela; confira
Segunda temporada de Stranger Things
Will passa por um momento de transtorno pós-traumático e continua tendo visões sobre o mundo invertido. Ele vê uma grande sombra no céu. Enquanto isso, Mike tenta contatar Eleven que continua desaparecida.

Família: além disso, a gente descobre que Eleven está morando com o xerife Hopper, que a adotou como filha. Um espião russo chega até Hawkings à procura de Eleven. Max faz amizade com os meninos. Nancy e Jonathan (irmão de Will) começam a namorar.

O hospedeiro: descobrimos que Will ainda está conectado com o monstro do mundo invertido. Will é totalmente possuído e todos se unem para salvá-lo. Steve, ex de Nancy e antigo valentão da escola, se une a Dustin para combater demodogs e proteger Will.

Desfecho: por fim, a sombra é expulsa do corpo de Will e Eleven consegue fechar o portal, o que faz os demodogs voltarem ao mundo invertido. Eles terminam a temporada no baile de inverno. Vemos os casais Mike e Eleven e Max com Lucas.

Leia também: Anitta e Saweetie detonam em episódio de “Carpool Karaokê”; confira
Terceira temporada de Stranger Things
Algo estanho no ar: o monstro do mundo invertido achou um novo receptáculo: Billy, o irmão de Max.Will consegue pressentir que algo está acontecendo. Enquanto isso, o “Mind Flyer” está possuindo vários moradores de Hawkins através de Billy.

Eleven sem poder: com o monstro cada vez mais poderoso, Eleven acaba sofrendo muito na batalha e perdendo seus poderes.

Hopper morto: por fim, ao fechar o novo portal, Hopper acaba sendo “explodido” junto com o maquinário russo.

Leia também: Rodrigo Mussi manda recado para fãs: “estou de volta”

Nascido em Belém do Pará. Atualmente escrevendo para o Diário Prime, no caderno de entretenimento. Estou aberto a críticas, sugestões e elogios.