Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
O que fazer para o gás durar mais? Dicas valiosos para economizar, confira
O que fazer para o gás durar mais? Dicas valiosos para economizar, confira / Reprodução: Canva Pro

O que fazer para o gás durar mais? Dicas valiosas para economizar, confira

Maringá, 26 de maio de 2022, por Denise Watanabe — Se você quer saber o que fazer para o gás durar mais, acompanhe as dicas valiosas que o Agro Notícias tem para te dar. Afinal, toda economia é bem vinda, principalmente com o aumento do preço do gás de cozinha.

O que fazer para o gás durar mais? Com alguns truques você consegue fazer seu botijão de gás durar por mais tempo. Até mesmo porque este é um item fundamental na maioria das cozinhas brasileiras. Com exceção, se você tiver um fogão de lenha ou todos os equipamentos elétricos necessários para cada necessidade.

Veja mais sobre:4 formas de economizar gás de cozinha que você desconhecia, confira

O que fazer para o gás durar mais? Dicas valiosos para economizar, confira O que fazer para o gás durar mais? Dicas valiosos para economizar, confira / Reprodução: Canva Pro
O que fazer para o gás durar mais?
Primeiramente, preste atenção ao seu fogão, ou seja, veja se não há vazamentos ou bocas entupidas, estes são fatores que podem desperdiçar gás. Sendo assim, preste atenção às chamas, se elas não estiverem saindo na cor azul, há algo de errado, verifique. Além disso, se organize e planeje a alimentação da semana. Deste modo, ao começar a cozinhar os ingredientes estarão disponíveis e você não vai deixar seu gás ligado de maneira desnecessária.

Ademais, alguns hábitos podem agilizar o cozimento dos alimentos, como deixar o feijão de molho de um dia para o outro, por exemplo. Outra dica é deixar alguns alimentos pré cozidos em quantidades maiores e congelar, assim, você vai utilizar menos gás e menos tempo ao terminar o preparo para servir e o feijão também é um bom exemplo disso. Assim, a Consul mostrou tudo em detalhes.

Você pode gostar também: Como economizar gás de cozinha? Veja dicas para que dure meses sem precisar repor
O que consome mais gás?
Algumas atitudes na hora de cozinhar podem fazer você gastar ainda mais gás. Neste sentido, evite ficar abrindo a porta do forno durante o uso, isso faz com que o calor saia. Do mesmo modo, prefira sempre cozinhar com a panela tampada e com a tampa correta. O vento também pode influenciar no consumo de gás. Portanto, prefira fechar as portas e janelas, se possível.

Por outro lado, picar os alimentos em pequenos pedaços vai acelerar o cozimento deles. Assim como, o uso da panela de pressão, conforme ensinou Ana Maria Braga, em um artigo publicado em 1 de agosto de 2021.
Meu fogão está gastando muito gás
Se você percebeu que seu fogão está gastando muito gás, preste atenção na bocas, ao cozinhar. Conforme já explicado, pode ser que alguma boca esteja entupida. Do mesmo modo, verifique os vazamentos, tanto no fogão, quanto no forno. Nesse sentido, se atente também ao próprio botijão e veja se não há vazamento pelas mangueiras.

Agora, coloque estas dicas e truques em prática. Assim, você já sabe o que fazer para o gás durar mais. Do mesmo modo, fazer seu salário render mais durante o mês.

Saiba mais: Como fazer suco de laranja no liquidificador? Descubra seus benefícios

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.