Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Saiba quais são os principais motivos que as orquídeas abortam as flores e como você pode fazer para evitar que isso aconteça. Fonte: Pixabay

3 motivos que levam as orquídeas a abortarem as flores: faça essas mudanças para resolver

Mossoró, sexta-feira, 17 de junho, por Ruth Rodrigues — Para os criadores de plantas, não existe nada mais frustrante que cuidar delas e no final, elas abortarem os seus botões. Um dos exemplos mais comuns são as orquídeas. Entretanto, nem todos entendem os motivos que as orquídeas abortam as flores.

Para sanar todas as suas dúvidas, o É Mais MT irá desvendar esse mistério, elencando os principais motivos que as orquídeas abortam as flores. Além disso, lhe ensinaremos também métodos para evitar que isso venha a acontecer com tanta frequência. Continue lendo o post e aprenda!

Não deixe de conferir: Como fazer aromatizador de ambiente? Sua casa sempre cheirosa igual loja de shopping!
Por que as orquídeas abortam os seus botões?
Quando algo ruim acontece, sempre queremos colocar a culpa em alguma coisa externa. No entanto, um dos motivos pelo qual as flores das orquídeas abortam pode ser devido à interferência humana.

As plantas possuem mecanismos de defesa que as alertam quando algo não está indo bem. Portanto, quando tocamos, colocamos água em excesso ou até mesmo, fazemos uma troca de vasos, elas podem reconhecer como um ataque e tentar se proteger abortando suas flores.

Dessa forma, o mecanismo dela é se livrar de tudo aquilo que não importa, para que a sua sobrevivência seja um sucesso.

Sendo assim, esses são os principais motivos que as orquídeas abortam as flores. Então, fique atento quando as folhas ou os botões começarem a cair, pois, somente assim, perceberá que sua planta está com algum problema.

Veja isso: Como limpar os cantinhos das unhas sem machucar? Dicas que a manicure me ensinou
Como evitar que as orquídeas abortem as suas flores?
Para que as orquídeas floresçam de forma saudável, e brote lindas flores de seus botões, será necessário seguir algumas instruções.

Conforme foi explicado acima, um dos principais motivos que as orquídeas abortam as flores é quando ativa o seu mecanismo de defesa. Portanto, a melhor forma é evitar que ele seja ativado.

Alguns atos humanos podem ser os motivos que as orquídeas abortam as flores. Evite fazê-los! Fonte: Freepik Alguns atos humanos podem ser os motivos que as orquídeas abortam as flores. Evite fazê-los! Fonte: Freepik

Saiba como cuidar corretamente dessa espécie, para que ela floresça.

Evite mudar a orquídea de vaso no período em que ela estiver florescendo.
Não toque em seus botões ou hastes.
Em relação ao ambiente, não fique mudando o vaso com a planta para diferentes temperaturas. Certifique-se que ela estará recebendo luz, água e ventilação o suficiente para sua espécie.

Um dos principais motivos que as orquídeas abortam as flores é quando ela cresce sem nutrientes. Sendo assim, a cada troca de vaso feita antes da floração, busque sempre colocar bastante adubo, para que ela tenha uma boa fonte de nutrição.

Imperdível: Conheça os benefícios da vitamina C para potencializar a saúde da pele! Você mais jovem

Formada em Ciências Biológicas, aprendeu a amar escrever enquanto lutava para aprender as normas da ABNT. E desde então, dedica todo seu tempo escrevendo sobre os mais variados assuntos.