Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Molho de churrasco argentino: veja como preparar essa iguaria - Foto Canva Pró
Molho de churrasco argentino: veja como preparar essa iguaria - Foto Canva Pró

Molho de churrasco argentino: veja como preparar essa iguaria

São Paulo, 6 de julho de 2022, por Natalia Santos – Hoje, você vai aprender a fazer uma receita deliciosa e aprender como preparar um molho de churrasco argentino. Sem dúvidas, você vai se apaixonar por esse preparo e usar em todas as suas carnes!

Se você é um amante de carnes vermelhas e principalmente de churrasco, então está no lugar certo. A receitinha que vamos detalhar hoje para vocês é de molho de churrasco argentino e não tem nada mais saboroso do que colocar um sabor a mais no momento em que for consumir a sua carne em um domingo com a família!

Molho de churrasco argentino: veja como preparar essa iguaria - Foto Canva Pró
Molho de churrasco argentino: veja como preparar essa iguaria – Foto Canva Pró

Ingredientes para preparar o molho de churrasco argentino

Para você preparar essa receitinha, você vai precisar de ingredientes específicos, mas deixe tudo organizado antes de inicia o preparo, pois, dessa forma, você não esquece de nada e faz muito mais rápido e com menos sujeira! Veja os itens a seguir:

  • Meia cabeça de alho: em média 10 dentes de alho;
  • 1 maço inteiro de salsinha;
  • 1 xícara e meia de óleo vegetal;
  • 3/4 de xícara de vinagre;
  • Sal a gosto;
  • 1 colher de sopa de pimenta calabresa;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • 1 xícara de água levemente aquecida.

Agora que você já viu todos os ingredientes necessários para preparar o seu molho de churrasco argentino, vamos para o passo a passo detalhado com o  Mato Grosso é Agro!

Modo de preparo dessa receita saborosa

Desse modo, chegou o momento de colocar a mão na massa e iniciar o passo a passo dessa receitinha deliciosa. Mas siga todas as instruções abaixo para ela ficar igualzinho os argentinos fazem!

  1. Primeiramente, com uma faca, você irá picar os dentes de alho. Entretanto, não esprema, a ideia e ter pedacinhos mesmo;
  2. Depois, você vai pegar a salsinha, remover os talos do maço e deixar ela bem picadinha. Ela é praticamente a base de toda essa receita;
  3. Sendo assim, coloque o alho e a salsinha em um recipiente e junte o óleo vegetal, o vinagre, a pimenta calabresa, a pimenta do reino e o sal, misturando tudo muito bem;
  4. Em seguida, adicione a água morna e mexa até tudo estar ligado;
  5. Por fim, leva para a geladeira, por no máximo 30 dias!

Essa receitinha serve para acompanhar todos os tipos de carne após estar pronta! Tenho certeza de que você vai adorar todo o sabor que vai ter nessa carne! Então, agora é só aproveitar!

Natalia dos Santos Silva, formada em pedagogia pelo Mackenzie e em Social media pelo Grupo Primo. Estrategista de Conteúdo para redes sociais e redatora com estratégia SEO e Copywriter em EmaisMT.