São José dos Campos-SP, 16 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A vitamina C é muito importante e já conhecida para dar resistência ao sistema imunológico. Inclusive, é mais que comprovado cientificamente. Entretanto, também pode potencializar a saúde da pele, e o blog Mato Grosso é Agro vai falar um pouco sobre o assunto.
Primeiramente, é sempre valioso lembrar que nada substitui um acompanhamento médico. Caso esteja com algum problema de pele, sempre consulte um especialista, pois pode ser uma doença grave. Contudo, alguns produtos que têm a vitamina C como fórmula principal, certamente podem complementar e ajudar na melhoria da sua pele.
Veja em seguida: Procurando por um anti-inflamatórios natural? A casca de abacaxi é uma excelente opção, confira como utilizar!
Como a vitamina C ajuda a sua pele?
Apesar de tomarmos suco de laranja e outros produtos com vitamina C, nem sempre ela vai diretamente para a pele. Por isso, precisamos de produtos específicos para essa parte do corpo, feitos à base desta vitamina.
Aliás, a vitamina C vai garantir que sua pele fique mais rejuvenescida. Consequentemente, vai ter uma aparência mais jovem e até o aspecto emocional vai se favorecer.
Entre outras coisas, a vitamina C pode acabar com a hiperpegimentação da pele, muitas vezes ocasionadas por causa da exposição em excesso ao sol. Inclusive, essas manchas podem até virar câncer de pele.
Conheça os benefícios da vitamina C para potencializar a saúde da pele! Você mais jovem! Foto: Canva
Como a vitamina C ilumina a pele?
Por fim, esse procedimento pode ajudar a ‘iluminar’ a sua pele. Desse modo, vai desbotar as manchas escuras e deixar a pele sempre brilhando.
Atualmente, no mercado, existem diversos produtos para a pele, como tônicos, pomadas e até protetores solares. Isso vai ajudar a evitar os problemas mais graves no corpo. No entanto, sempre é bom ter orientação de um dermatologista, que é o médico especialista em peles.
Com isso, vai conseguir comprar os produtos adequados, à base de vitamina C, para melhorar a sua pele. A reportagem assinada pelos jornalistas Szu Shen Wong e Neil Grazier, da BBC News, e publicada no portal de notícias G1, no dia 17 de maio de 2022, ilustra a situação.
Desse modo, na matéria, os jornalistas citam uma pesquisa feita nos Estados Unidos, em que mulheres com idades entre 50 e 60 anos tiveram melhora quando passaram a usar produtos de creme com, ao menos, 5% de concentração de vitamina C.
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.