Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como plantar manjericão em sementeira? Veja todo passo a passo e aprenda rapidamente - Fonte: canva
Como plantar manjericão em sementeira? Veja todo passo a passo e aprenda rapidamente - Fonte: canva

Como plantar manjericão em sementeira? Veja o passo a passo e aprenda rapidamente

Delfim Moreira, segunda-feira, 20 de junho de 2022, por Isabela Fernanda – Como ter ervas frescas em casa se tornou essencial para uma boa culinária, hoje vamos ensinar alguns truques no cultivo de manjericão. Portanto, se você quer aprender fazer várias mudinhas na sementeira, veja agora um jeito muito prático.

Essa planta é de fácil cultivo e se desenvolve muito bem em qualquer espaço, porém é necessário alguns cuidados básicos para que ela cresça rápido e saudável. Então, acompanhe esse passo a passo prático e descubra agora os truques de jardinagem para ter progresso nesse cultivo.

Veja essa matéria incrível: Como fazer tapioca com banana caramelizada na manteiga? Melhor receita de tapioca!
Quanto tempo leva para germinar a semente de manjericão?
A melhor parte de cultivar o manjericão por semente é a variedade disponível da planta e a sua excelente adaptação no solo. Além disso, em um solo úmido e com bastante nutrientes a espécie germina em poucos dias.

Seu período de germinação varia entre 5 a 10 dias, mas para isso ela precisa de um ambiente que não seja nem quente, nem frio. Outro detalhe é que em boas condições o manjericão passa de uma semente para um linda planta pronta para consumo em menos de 2 meses.

Como plantar manjericão em sementeira? Veja todo passo a passo e aprenda rapidamente - Fonte: canva Como plantar manjericão em sementeira? Veja todo passo a passo e aprenda rapidamente – Fonte: canva

Você não pode perder: 3 usos incríveis do bicarbonato em plantas: depois dessa você não vai parar de usar!
Passo a passo para fazer mudinhas na sementeira

Primeiro escolha uma boa sementeira, o ideal é que ela tenha no mínimo 20 por 30 de comprimento.
É importante que o recipiente esteja limpo e tenha uma excelente vazão para drenar bem o solo.
O solo ideal precisa ser um material rico em adubo e nutrientes.
Ademais é essencial que nos primeiros dias o solo seja capaz de reter água, mas também fazer uma drenagem rápida, então. é interessante utilizar materiais que facilitem esse processo como turfa.
Para iniciar o plantio coloque esse solo preparado meio úmido na sementeira.
Logo depois abra um pequeno buraco no centro dele.
Coloque 2 sementes em cada buraco e termine de cobrir com terra.
Por fim, coloque um plástico filme em cima da bandejinha com as sementes de manjericão para reter a umidade e deixe até brotar, depois remova.
Depois desse período sua planta só irá crescer, mas para isso ela precisa de água sem excessos e também de muita iluminação.

As podas também são essenciais para ajudar no crescimento e fortalecimento das folhas, conforme publica uma matéria do site UOL feita por Samuel Gonçalves em março de 2020, o ideal é que ela seja feita sempre pelos lados para incentivar o formato do manjericão.

Não saia sem conferir: Adesivo detox para os pés: funciona mesmo? Veja o que especialista diz sobre o uso

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve. São mais de 300 artigos produzidos para o blogue Truques Caseiros, Caseirinho, Manual Simplificado e Casa e Macete.