Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Bolo de leite super macio: veja como fazer em menos de 10 minutos
Bolo de leite super macio: veja como fazer em menos de 10 minutos - Fonte: Canva Pró

Bolo de leite super macio: veja como fazer em menos de 10 minutos

São Paulo – SP, 12 de julho de 2022, por Vanessa Higa. Hoje, você vai aprender a como fazer um bolo de leite macio. Mas o que chama atenção nessa receita é o fato de ficar pronto em até 10 minutos, confira:

Hoje, um dos motivos que as pessoas que têm a rotina muito corrida não cozinham, é pela falta de tempo. Sendo assim, essa receita é perfeita para você, que em alguns minutos é capaz de conseguir fazer um bolo super gostoso para tomar no café da tarde ou em algum momento do dia.

Ou também, podemos pensar em outras possibilidade, por exemplo, uma visita inesperada chega e você não tem nada pronto para oferecer, com o tempo de preparo rápido e simples, é capaz de ter um bolo para servir ao seu convidado.

Bolo de leite super macio: veja como fazer em menos de 10 minutos
Bolo de leite super macio: veja como fazer em menos de 10 minutos – Fonte: Canva Pró

Como fazer um bolo de leite macio e delicioso em até 10 minutos?

  • 3 ovos;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 3 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 caixa de leite condensado;
  • 200mL de leite de coco;
  • 1 xícara e 1/2 de farinha de trigo sem fermento (esta receita não vai fermento);
  • 500mL de leite.

Após organizar os ingredientes, isso é importante para ajudar no tempo do preparo do seu bolo. Pois assim em menos de 10 minutos ficará pronto para ir ao forno.

Veja o passo a passo dessa rápida receita

  • Em primeiro lugar, em um recipiente adicione os ovos junto ao açúcar, e mexa por aproximadamente 1 minuto e 10 segundos, ou até que fique um creme mais branquinho;
  • Em seguida, coloque a manteiga, o leite condensado, o coco e a farinha de trigo e continue mexendo;
  • Após isso, vá adicionando aos poucos o leite e ao mesmo tempo é necessário continuar mexendo. Então, você vai perceber que a massa vai ficar bem líquida;
  • Agora, pegue uma forma e unte com manteiga e farinha e adicione o líquido dentro;
  • Por fim, leve ao forno pre aquecido em 200° , variando de forno para forno e deixe por 1 hora aproximadamente, depois que esfriar é só servir.

Esta receita é possível realizar com o liquidificador, se quiser ainda mais praticidade. Por isso, você vai perceber que a massa ficará no ponto certo e super macio e o melhor de tudo, não muito doce.

Desse modo, agora que você sabe fazer um bolo de leite muito macio, não esqueça de curtir e compartilhar com todos ao eu redor. Pois, tenho certeza de que eles vão adorar uma receita deliciosa com um tempo de preparo de menos de 10 minutos.

Gostou da receita? Veja mais em nossa sessão  na sessão Mato Grosso é Agro.

Vanessa Higa, Personal Trainer e especialista em musculação e treinamento de força. Amante de finanças e alta performance. Gosto de ler e escrever e atuo também como redatora com estratégia SEO.