Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Calorão e menopausa: como aliviar os sintomas? O que devo fazer? Veja agora - Fonte: canva
Calorão e menopausa: como aliviar os sintomas? O que devo fazer? Veja agora - Fonte: canva

Calorão e menopausa: como aliviar os sintomas? O que devo fazer? Veja agora

Delfim Moreira, 21 de junho de 2022, por Isabela Fernanda – Toda mulher passa por transições durante seu desenvolvimento. No entanto, um dos momentos mais difíceis é a transição para a menopausa. Por isso, hoje, vamos ensinar como aliviar os sintomas, veja agora o que é necessário fazer.

Os sintomas dessa fase varia de pessoa para pessoa, mas mesmo assim algumas ainda tendem a sofrer com algumas doenças nessa idade. Então, a melhor forma de lidar com as mudanças de humor, o calorão excessivo e outros problemas é seguindo esses passos, descubra agora quais são.

Veja essa matéria incrível: Como plantar manjericão em sementeira? Veja o passo a passo e aprenda rapidamente
Quanto tempo leva para melhorar os sintomas da menopausa?
O processo de transição pode demorar um tempo considerável dependendo dos níveis de hormônios de cada mulher, o que vai variar será a intensidade dos sintomas mais isso pode seguir por até 4 anos seguidos.

Entretanto, isso não quer dizer que você terá todos os sintomas durante todos esses anos, dependendo das mulheres, algumas podem nem sentir o desconforto seguindo as dicas que vamos passar a seguir, não perca.

Não deixe de conferi: Como fazer canjica branca? Receita típica junina que todos amam!

O que fazer para acabar com os calores da menopausa?
Uma das melhores formas de passar por essa fase sem sofrer tanto com o calorão espontâneo é apostar em chás naturais gelados. Além disso, se atentar ao peso para conseguir manter os quilos moderados ajudam muito nesse momento.

O chá de amora é muito útil para ajudar nas crises e nos demais incômodos por suas propriedades assim como a soja. Conforme afirmou o médico Maurício Simões Abraão para a colaboradora Sílvia Ruiz, em entrevista para o site UOL, em agosto de 2021.

Calorão e menopausa: como aliviar os sintomas? O que devo fazer? Veja agora - Fonte: canva Calorão e menopausa: como aliviar os sintomas? O que devo fazer? Veja agora – Fonte: canva
Como aliviar os sintomas da menopausa?
A princípio, alguns tratamentos, como reposição de hormônios podem ajudar. Entretanto, é mais apropriado experimentar formas naturais, veja algumas muito úteis nessa jornada:

Evite alimentos que provocam ondas de calor como cafeína, álcool;
Tenha uma alimentação rica em cálcio, vitamina D e saudável;
Coma mais frutas e vegetais;
Controle seu peso;
Tenha boas horas de sono;
Beba muito líquido;
Faça exercícios sempre;
Reduza o consumo de açúcar e aumente o consumo de alimentos que tenha fitoestrogênios;
Por fim, não se esqueça das proteínas e se necessário use suplementos naturais.

Você pode gostar: 3 usos incríveis do bicarbonato em plantas: depois dessa você não vai parar de usar!

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve. São mais de 300 artigos produzidos para o blogue Truques Caseiros, Caseirinho, Manual Simplificado e Casa e Macete.