São José dos Campos-SP, 21 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A garganta, quando fica inflamada, dói, às vezes dá febre e sempre deixa um incômodo na hora de engolir. No entanto, podemos aliviar esse problema chás caseiros e o blog Mato Grosso é Agro vai falar um pouco sobre o assunto.
Primeiramente, fica a dica para sempre procurar um médico quando sentir algum incômodo. Ainda mais em tempos de pandemia da Covid-19, os sintomas são parecidos e os cuidados são necessários.
Veja em seguida: Como limpar o canteiro do jardim? Dica de ouro para deixar bem profissional
Afinal de contas, nada exime a busca por um especialista. No entanto, vamos citar dois chás que podem te aliviar a dor, principalmente depois de receber atendimento médico.
Qual é o chá para desinflamar garganta?
Agora, uma possibilidade que pode ajudar é fazer um chá de mel com camomila. Neste caso, o chá também tem efeito calmante, por conta da planta. Por sua vez, no caso do mel, ele vai ajudar a hidratar os tecidos que ficam irritados.
Então, para fazer, basta encher uma panela com água, esquentar no fogo e, quando estiver borbulhando, coloque duas ou três folhas de camomila para ferver. Depois, vai misturar e tampar a panela.
Após esperar por dez minutos, acrescente o mel, misture tudo e já pode servir. Independentemente da garganta, ele se torna um chá saboroso.
Chá de raiz de alcaçuz para garganta inflamada
Outro item que pode ajudar a diminuir a dor de garganta é o chá de raiz de alcaçuz. Embora pouco conhecido, é um item que ajuda bastante a minimizar o problema.
Neste caso, também vamos usar a camomila como parte do ingrediente. Mas também vamos colocar o equivalente a uma xícara da raiz de alcaçuz picada, meia xícara de canela, também lascada e mais duas colheres de sopa de cravo.
Agora, vai pegar toda essa mistura e colocar em uma panela com água cheia. Desse modo, coloque no fogão, esquente em fogo médio por dez minutos e filtre antes de beber. Assim, vai ajudar a diminuir o problema na garganta.
Por fim, uma reportagem do portal de notícias G1, no dia 27 de novembro de 2013, mostra entrevistas com médicos onde dizem não ter problema em tomar chás. No entanto, como já foi dito no começo da reportagem, é importante sempre ter um acompanhamento médico, pois, apenas o chá não vai resolver.
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.