Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Comer de 3 em 3 horas faz bem? Como funciona a digestão? Receita bônus - Foto: Canva
Comer de 3 em 3 horas faz bem? Como funciona a digestão? Receita bônus - Foto: Canva

Comer de 3 em 3 horas faz bem? Como funciona a digestão? Receita bônus

Florianópolis – SC, 18 de junho de 2022, por Catherine Eleanor, bióloga – Leia agora para entender se comer de 3×3 horas é bom e como funciona a digestão. E ainda para finalizar, duas receitas de gelatina bem saudáveis para ter um lanche leve e assim intercalar entre as refeições.

Você já deve ter escutado muito que não podemos ficar muito tempo sem comer. Porque se queremos que o corpo fique em equilíbrio também o devemos dar horários, veja.

Leia depois: Cosmético natural vegano: receita de sabonete de babosa, com ação esfoliante!
Por que comer de 3 em 3 horas?
Primeiramente, comer de 3 em 3 horas ajuda a emagrecer. Pode parecer até contraditório, mas se comer em intervalos menores o corpo já vai estar mais saciado. Sendo assim, necessitará de uma quantidade menor de comida.

Logo, não estará com fome quando ingerir algum alimento saudável. E é na digestão que transformamos os alimentos em nutrientes, que por sua vez nos fornecem a energia para todo funcionamento do corpo.

Um corpo bem alimentado tem energia para se exercitar e fazer qualquer coisa.

O corpo precisa de:

Água;
Minerais;
Vitaminas;
Proteínas;
Carboidratos;
Gorduras.

Como funciona a digestão?
Antes de tudo, começa pela boca, mastigando e ativando as enzimas salivares no processo mecânico, a comida é mastigada e reduzida a pedacinhos.

A saliva também facilita o caminho do bolo alimentar pelo tudo digestivo. É ainda na boca, que o amido dos alimentos é quebrado.

Comer é rápido, mas a digestão é lenta. Por isso, priorize alimentos saudáveis!

Comer de 3 em 3 horas faz bem? Como funciona a digestão? Receita bônus - Foto: Canva Comer de 3 em 3 horas faz bem? Como funciona a digestão? Receita bônus – Foto: Canva

A digestão se divide entre parte mecânica e química, ou seja, uma etapa que tritura e leva para a próxima etapa química onde digerimos o bolo alimentar.

O sistema digestório como o próprio nome diz faz a digestão dos alimentos e também a absorção dos nutrientes. Logo, também elimina aquilo que não foi absorvido, bem como as fibras das frutas.

Veja também: Cosméticos com glúten! Você não sabia disso? Confere aqui como identificar
Por que comer frutas?

Porque são ricas em vitaminas, minerais, proteínas, carboidratos, muita água, açúcares saudáveis e muitas fibras.
E ainda mais, facilitam a digestão, a quantidade de água hidrata o corpo, umedece e facilita a evacuação, assim como a quantidade de fibras.
Previnem inúmeras doenças, nutre o corpo e aumenta a imunidade.

Receita natural de gelatina para o lanche
Para finalizar, duas versões de gelatina para comer entre as refeições principais. Agora, varie para melhorar a digestão e não enjoar dos sabores.

Gelatina sem sabor – 1 colher;
Fruta da sua escolha (abacaxi, melancia, manga, maçã, uva…) – 1 xícara de chá;
Água – 1 xícara de chá.

Primeiro, bata no liquidificador a água com a fruta. Depois, derreta a gelatina e incorpore ao suco, batendo mais uma vez no liquidificador. Apenas, coloque para gelar e quando firmar estará pronta para comer.

Chia – 5 colheres;
Fruta – 1 xícara;
Água – 500 ml.

Hidrate a chia com água morna, espere mais ou menos 2 horas, depois bata todos os ingredientes no liquidificador e leve a geladeira de um dia para o outro.

Em conclusão, procure um profissional na área e faça uma dieta bem equilibrada para o organismos.

Leia agora: Como podar cítricos, quais partes retirar e o que fazer depois?

Olá! Aqui fala uma goiana que mora em Santa Catarina. Sou bióloga e minhas áreas de experiências são: homeopatia, plantio orgânico, agrofloresta, receitinhas de plantas com seus usos corretos e princípios ativos. Tudo na área vegetal, então comigo vai aprender tanto ensinamentos sobre as plantas, seus usos e como cultivá-las, também alguns preparos como cosméticos naturais e ainda mais, tinturas, bioconstrução e várias dicas importantes. Vem comigo.