Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como acabar com os anúncios no celular? Faça isso e navegue tranquilamente! - Fonte: Canva
Como acabar com os anúncios no celular? Faça isso e navegue tranquilamente! - Fonte: Canva

Como acabar com os anúncios no celular? Faça isso e navegue tranquilamente!

Chorozinho, Ceará, 18 de julho de 2022, por Iara Costa – A verdade seja dita: ninguém merece se deparar com anúncios no celular o tempo todo, não é mesmo? Principalmente, quando os mesmos são instalados sem seu consentimento.

Por isso, hoje vou te ensinar alguns truques que você pode está fazendo para se livrar dessa enxurrada de anúncios no seu dispositivo. Ademais, vou te explicar o que é um adware e como pôr um fim nele. Vamos a matéria?

Os anúncios no celular podem ser Adware 

Para quem não sabe, o adware é um tipo de malware de publicidade.  Desse modo, esse tipo de anúncio pode ser danoso a saúde do dispositivo, algumas de suas características é o envio de notificações, pop-ups.

Além disso, o adware costuma força o usuário a acessar sites de reputação duvidosa. Esse tipo de anúncio costuma de forma automática clicar em like de anúncios e também surgir do nada na telinha do celular. 

Remova os aplicativos que não foram instalados na loja oficial 

O primeiro passo para ver-se livre de anúncios indesejados é remover os apps que foram instalados por fontes externas, uma vez que esses aplicativos são maliciosos. Para isso , vá até, configurações >aplicativos e procure o app que deseja remover e clique em desinstalar.

A saber, essa atitude já vai ser suficiente para amenizar o bombardeio de adware. Contudo, para deixar seu celular protegido, baixe apenas aplicativos da loja oficial do seu aparelho. Aproveite e cheque as permissões dos apps que você tem instalados. 

 Como acabar com os anúncios no celular? Faça isso e navegue tranquilamente! - Fonte: Canva
Como acabar com os anúncios no celular? Faça isso e navegue tranquilamente! – Fonte: Canva

Para fazer isso basta ir em configurações>aplicativos>gerenciar permissões, observe quais os aplicativos que exige muito da memória do aparelho e também do serviço de acessibilidade. Visto que o acesso a essas duas partes do celular deixa-o vulnerável.

Previna-se com um bom antivírus

Uma excelente opção para eliminar os anúncios no celular é usar o antivírus. Isso porque, esse aplicativo detecta os malwares em tempo real e consegue removê-los por completo. Todavia, escolha um pela lojinha oficial aplicativos do seu celular. 

Caso você esteja suspeitando de algum app, vá até configurações >aplicativos  e observe as atividades recentemente dos mesmos. Pois aplicativos que exibem anúncios rodam em segundo plano, fazendo essa checagem é mais fácil identificar. 

 Como acabar com os anúncios no celular? Faça isso e navegue tranquilamente! - Fonte: Canva
Como acabar com os anúncios no celular? Faça isso e navegue tranquilamente! – Fonte: Canva

Anúncios no celular podem vir de sites com permissões ativadas

Para finalizar vá no navegador chrome e em configurações >notificações >sites. Nessa categoria, observe quais sites estão com permissões ativadas, em seguida, desative todos aqueles que você considerar suspeitos. 

Fazer isso é uma medida de segurança, pois sites maliciosos não apenas exibem anúncios no celular, mas também enviam pop-ups que podem te levar a sites que enchê-la seu celular de vírus.  Portanto, tenha cuidado com as permissões. 

Assim, chegamos ao final da nossa matéria. Faça essas dicas e livre-se dos anúncios no celular, depois deixe seu feedback para eu saber o que você achou e não esqueça de acompanhar as publicações do Mato Grosso é Agro.

Olá! Me chamo Iara Costa sou natural de Redenção e atualmente moro em Chorozinho, região metropolitana de Fortaleza - Ceará. A saber, sou mulher, esposa e mãe. Acadêmica na instituição Uninter no curso de Tecnologia em Varejo digital. Especialista em Search Engine Optimization (SEO) pela Rock University. Além disso, sou certificada em produção de conteúdo, gestão de mídias sociais e blogs corporativos.