Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
O que não fazer na criação de hamster? confira 4 erros que não devem ser cometidos! - Fonte: Canva
O que não fazer na criação de hamster? confira 4 erros que não devem ser cometidos! - Fonte: Canva

O que não fazer na criação de hamster? confira 4 erros que não devem ser cometidos!

Recife, 18 de julho de 2022, por Claudia Maciel. Você cria hamster ou pensa em adotar um? Se sua resposta for sim, a matéria de hoje é perfeita para você que deseja receber esse animal e incluir na sua família, vamos te ensinar o que não fazer na criação do seu hamster.

Os iniciantes que não possuem experiência, podem cometer erros simples que são evitados facilmente ao aprender um pouco da necessidade desses pequenos, pois eles merecem uma vida agradável.

Confira o que não fazer na criação de hamsters

Posicionar a gaiola na cozinha ou locais barulhentos

Evite colocar a gaiola em locais barulhentos e com grande movimentação de pessoas. Os hamsters amam lugares tranquilos, longe de correntes de ar e luz solar direta, bem como longe de tv. A cozinha pode ser desagradável por possuir constante cheiro de comida, pois eles possuem olfato apurado.

Coloque objetos que o hamster possa brincar, por exemplo, prato para comida e uma fonte de água, além de uma cama para dormir e, o mais importante, uma roda para exercícios durante o dia.

Colocar mais de um hamster na mesma gaiola

O que não fazer na criação de hamster? confira 4 erros que não devem ser cometidos! - Fonte: Canva
O que não fazer na criação de hamster? confira 4 erros que não devem ser cometidos! – Fonte: Canva

Os hamsters são animais que não precisam de companhia, eles são solitários e não gostam de dividir seus objetos e alimentos com outros hamsters. Se você colocar dois ou mais na mesma gaiola, eles podem lutar ou acasalar, e você terá a gaiola repleta de novos animais.

Alimentar apenas com semente de girassol

Certamente, eles precisam consumir semente de girassol, porém, assim como nós e todos os animais, eles precisam de uma alimentação saudável. Portanto, faça uma mistura boa de sementes e forneça nozes e pinhões as vezes.

Dar banho em hamster

Os hamsters nunca devem ser lavados. Isso mesmo! Ees são animais muito limpos e cuidam da própria higiene. Se você deseja limpar, o que pode ser feito é fornecer uma pequena vasilha com areia chinchila e, se começar a sentir odor forte saindo da gaiola, pode ser o momento de trocar a areia do hamster.

Por fim, como você já sabe algumas coisas básicas para não fazer ao adotar um hamster, pode ser o momento certo para levar um e cuidar em casa. Dê a ele muita atenção e carinho como um bom membro da família.

Ademais, essas dicas te ajudaram de alguma maneira? Me diz sua experiência nos comentários e, para mais matéria como essa, acesse nosso blog Mato Grosso é Agro e fique por dentro.