Mossoró, domingo, 19 de junho, por Ruth Rodrigues — Para quem não possui experiência com plantas, acaba pensando que só podem ser cultivadas dentro de vasos ou no chão. No entanto, hoje iremos lhe ensinar como cultivar pimentão em saco plástico, um modo super fácil e rápido para quem não possui nenhum vaso em casa a curto prazo.
É válido ressaltar que, para a planta se desenvolver corretamente, ela sempre irá necessitar de espaço e nutrientes para que cresça linda e saudável. Plantar legumes e verduras em casa é excelente para quem ama cozinhar. Dessa forma, fique ligado nas dicas a seguir, que foram elaboras pelo É Mais MT exclusivamente para você!
Não deixe de conferir: 3 motivos que levam as orquídeas a abortarem as flores: faça essas mudanças para resolver
Saiba como cultivar pimentão em saco plástico do jeito correto, sem danificar as raízes das plantas
Esse método de cultivo é bastante praticado por aqueles que comercializam mudas. Sendo assim, é comum encontrar nessas vendinhas, as plantas sempre dentro de sacos plásticos. Mas, como seria o jeito correto para que elas germinem, cresçam e se desenvolvam dentro desse recipiente?
Antes de conhecer o procedimento, será necessário separar os materiais a serem utilizados, que são eles:
Esterco de gado
Saco plástico
Muda de pimentão
Com apenas esses itens, será possível fazer com que a muda cresça e germine seus pimentões. Já em relação ao passo a passo de como proceder, é bastante simples!
Veja isso: Grão de bico ensopado: a receita mais fácil e saborosa para seu almoço!
Como fazer a muda de um pimentão para o saco?
Para que tudo venha a ocorrer perfeitamente, será necessário ter bastante cuidado no processo, principalmente se essa for a sua primeira vez fazendo-o.
O primeiro passo é abrir o saco plástico e o colocar sobre algum local plano, como uma mesa, por exemplo. Em seguida, coloque uma camada de esterco de gado já curtido, ou seja, que não seja tão fresco, ou que não tenha sido retirado da terra no momento.
Agora, basta retirar a muda que estava no outro recipiente e passá-la para o saco plástico, em cima do esterco. Para que a planta tenha ainda mais nutrientes, coloque mais terra em sua superfície e pronto, sua muda estará ponta para ser cuidada!
Portanto, se você sempre quis saber como cultivar pimentão em saco plástico, pode perceber que se trata de um processo bastante simples e rápido de ser feito.
Dica infalível: Geleia de maçã SEM AÇÚCAR: 100% natural e com poucas calorias! Aprenda agora
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.