Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Grão de bico ensopado: a receita mais fácil e saborosa para seu almoço!
Grão de bico ensopado: a receita mais fácil e saborosa para seu almoço! - Pixabay

Grão de bico ensopado: a receita mais fácil e saborosa para seu almoço!

Mossoró, sábado, 18 de junho, por Ruth Rodrigues — Uma receita para deixar o seu final de semana cada vez melhor, é o grão de bico ensopado. Com muito tempero e um caldo bastante consistente, essa é uma ótima dica para quem nunca fez ou provou nada feito com esse alimento.

De antemão, deixamos claro que mesmo alguns procedimentos sendo um pouco demorado, basta seguir o passo a passo da receita que até mesmo quem nunca fez, vai acertar de primeira. Ficou curioso para por a mão na massa e comer o melhor grão de bico ensopado de sua vida? Continue lendo esse post do Mato Grosso é Agro.

Não deixe de conferir: 3 motivos que levam as orquídeas a abortarem as flores: faça essas mudanças para resolver
Como fazer esse grão de forma fácil, mas que fico muito gostoso?
Para que essa receita seja elaborada com sucesso, serão necessários alguns ingredientes além do grão de bico para que o caldo fique ainda mais delicioso. Portanto, confira a lista de itens utilizados para a elaboração dessa receita.
Você vai precisar de:

Água
1 xícara (chá) de grão-de-bico
½ cebola
1 dente de alho
Azeite a gosto
1 folha de louro
Sal e pimenta-do-reino a gosto

1 colher (chá) de páprica doce

Saiba como fazer Geleia de maçã SEM AÇÚCAR: 100% natural e com poucas calorias! Aprenda agora
Modo de preparo do grão de bico ensopado
O primeiro passo é colocar os grãos de molho, para que ele perca um pouco de sua dureza na hora do cozimento. Dessa forma, basta colocar o grão de bico em um recipiente e colocar 3 xícaras de água. Tampe o recipiente com um prato e agora, terá que deixar de molho por 8 horas.

Geralmente, é indicado fazer esse procedimento na noite anterior, para que pela manhã, seja executado somente o restante da receita. Após esse período, jogue fora a água e coloque os grãos dentro de uma panela de pressão, com mais 3 xícaras de água e louro.

Grão de bico ensopado: a receita mais fácil e saborosa para seu almoço! Grão de bico ensopado: a receita mais fácil e saborosa para seu almoço! – Pixabay

Tampe e leve para cozinhar em fogo alto. Quando a panela pegar pressão, mude para fogo baixo e deixe por mais 25 minutos, para cozinhar por completo.

Para quem gosta de uma receita bastante elabora, mas sem muita dificuldade, ensinamos como fazer o melhor grão de bico ensopado com um caldo super saboroso. Fonte: PixabayDescasque e pique o alho e cebola, coloque em uma frigideira, acrescente uma colher de azeite e uma pitada de sal. Deixe refogando por 5 minutos e logo em seguida, coloque a páprica e deixe por mais 1 minuto para apurar o sabor.
Finalizando o ensopado
Agora, pegue duas conchas do grão de bico que está na panela de pressão e coloque no refogado. Para que o caldo fique encorpado, amasse os grãos que já estão no refogado e depois retorne essa mistura para a panela de pressão com o restante.

Para finalizar a receita do grão de bico ensopado, deixe tudo o que está na panela de pressão cozinhando por mais 10 minutos, mas sem tampar a panela. Pronto, seu almoço diferenciado estará finalizado.

Veja: Tecla DRY: selecione a função desumidificar do ar-condicionado, dessa você não sabia!

Formada em Ciências Biológicas, aprendeu a amar escrever enquanto lutava para aprender as normas da ABNT. E desde então, dedica todo seu tempo escrevendo sobre os mais variados assuntos.