Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer fígado empanado? Minha avó me ensinou o jeito certo de fazer! Fonte: Canva Pro
Como fazer fígado empanado? Minha avó me ensinou o jeito certo de fazer! Fonte: Canva Pro

Como fazer fígado empanado? Minha avó me ensinou o jeito certo de fazer!

Ilhéus – BA, 18 de Julho de 2022, por Rosana Araújo –  Primeiro, é importante lembrar que o fígado de boi é ótimo para a saúde. Pois, além de ser um alimento macio e suculento, ainda é muito nutritivo.  Nele você encontra nutrientes como ferro, vitaminas B, cálcio e também ajuda para cicatrização da pele. Sendo assim, são muitos os benefícios para inseri a proteína na sua alimentação. Por isso, aprenda como fazer fígado empanado delicioso.

Antes de mais nada, é válido ressaltar que temperar bem o seu bife de fígado é algo indispensável para fazer qualquer prato. Então, para esse fígado empanado você também precisará usá-los à vontade. No entanto, o detalhe é que diferente das outras carnes, o fígado precisa ser marinado antes de preparar.

Utilize alho, sal, molho inglês, pimenta-do-reino, azeite e mostarda para temperar. Após colocar os seus temperos preferidos, deixe marinar na geladeira por cerca de duas horas. Depois, é só fazer a receita de fígado empanado a seguir e servir com acompanhamentos de sua preferência.

Como fazer fígado empanado? Minha avó me ensinou o jeito certo de fazer! Fonte: Canva Pro
Como fazer fígado empanado? Minha avó me ensinou o jeito certo de fazer! Fonte: Canva Pro

Ingredientes necessários

  • Meio kg de bifes de fígado temperados
  • Três ovos inteiros batidos
  • Farinha de trigo peneirada
  • Um dente de alho
  • Farinha de rosca
  • Limão
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino
  • Óleo para fritar

Como fazer fígado empanado:

Primeiro, fazer o fígado empanado comece temperando os bifes de fígado com temperos de sua preferência ou somente alho amassado, pimenta-do-reino, limão e sal. Depois, coloque na geladeira por cerca de duas horas para repousar.

Em seguida, quando estiver próximo da refeição bata os ovos. Posteriormente, comece a passar os bifes na farinha de trigo, em seguida nos ovos e por último na farinha de rosca.

Agora, comece a fritar um de cada vez no óleo quente. Por fim, coloque os bifes em uma travessa e adicione purê de batatas por cima ou chuchu regado com salsa e manteiga. Ou também, pode servir o bife de fígado empanado apenas com arroz e saladas de acompanhamento, fica uma delícia fazer o fígado empanado assim!

Truque para deixar o fígado empanado mais gostoso

Agora, para quem está preparando o bife de fígado pela primeira vez, é válido testar esse truque bastante usado para diminuir o odor e o sabor forte. Então, você pode marinar o bife usando o leite. Mesmo que pareça estranho, o resultado final é incrível. Portanto, adicione 8 colheres de leite em 1 kg de bife e deixe meia hora antes de cozinhar.

Depois, retire o excesso e comece a fazer a receitinha acima normalmente. Sem dúvidas, após provar poderá ver que nunca comeu antes um bife de fígado tão macio como esse.  Desse modo, vale a pena testar esse truque antes de fazer qualquer receita com bife de fígado.

Para finalizar, essa com certeza é uma ótima receita para servir em um almoço ou jantar tranquilamente. Sendo assim, não deixe de conferir também outras receitas para todos os momentos em nosso site Mato Grosso é Agro! 

Atuando como Redatora há cerca de um ano, pude descobrir na escrita um universo de possibilidades e conhecimentos. Além disso, atuo na área administrativa e atendimento ao público há mais ou menos oito anos. Ou seja, o trabalho com comunicação está presente desde o início da minha trajetória profissional. Busco através da escrita crescimento pessoal e profissional, além de encantar e informar pessoas sobre variados assuntos.