Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer login na sua conta do google? Aprenda o passo a passo - Fonte: Canva
Como fazer login na sua conta do google? Aprenda o passo a passo - Fonte: Canva

Como fazer login na sua conta do google? Aprenda o passo a passo

Chorozinho, Ceará, 25 de junho de 2022, por Iara Costa – A conta do Google é um sistema que unifica o acesso a diversos serviços. Assim sendo, a partir de uma conta, você terá acesso ao Play Store, YouTube, dentre outros serviços.

Logo, se você já possui um Gmail é sinal que você já tem uma conta do Google ativa. Contudo, se ainda não possui o e-mail, hoje vou te ensinar como criar sua conta no Gmail, assim você poderá desfrutar de todos esses recursos.

Confira também: Como fazer vídeo com fotos? Aprenda como fazer pelo celular de maneira fácil
Como criar um e-mail na conta do Google?
O e-mail que dá acesso aos serviços do Google é o conhecidíssimo Gmail. Então, para criar sua conta Google acesse a página do Gmail, em seguida clique na opção criar nova conta. Feito isso escolha se sua conta é comercial ou pessoal.

Após a escolha, aparecerá um pequeno formulário, no qual, você deverá responder as informações que forem pedidas. Depois será solicitado um nome de login e uma senha. Então, informe o nome, sobrenome e também o nome de usuário que você achar melhor.

No momento da criação do usuário pode acontecer de seu endereço de e-mail não estar disponível. Portanto, use os recursos permitidos pelo Gmail para a criação. A saber, eles são a inserção de ponto final (.) e números no endereço de login.

Como fazer login na sua conta do google? Aprenda o passo a passo - Fonte: Canva Como fazer login na sua conta do google? Aprenda o passo a passo – Fonte: Canva

Confira a seguir: Como deixar a imagem redonda no celular? Aprenda agora
Criação da senha
Feito isso, será solicitado a senha. Escolha uma que tenha segurança. Contudo, a senha deve ter apenas 8 dígitos, use nela número, letras maiúsculas e minúsculas e também, caracteres especiais.

Uma dica de segurança é evitar usar sequência de números, datas de aniversário e nomes de pessoas próximas. Além disso, será pedido também a data de nascimento e o gênero no momento de configurar a conta.

Para dar mais segurança eles pedem de forma opcional que você insira o número de telefone e outro e-mail caso tenha. Visto que em caso de esquecimento você poderá recuperar o acesso a sua conta do Google mais facilmente.

Como fazer login na sua conta do google? Aprenda o passo a passo - Fonte: Canva Como fazer login na sua conta do google? Aprenda o passo a passo – Fonte: Canva

Então, faça as configurações que achar necessário e para confirmar a criação de sua conta confira os termos de serviço referentes à responsabilidade do usuário e do processamento de dados. Dê o aceite em ambos e clique em criar conta.

Assim, a sua conta está prontinha! Agora você pode desfrutar de diversos recursos oferecidos pelo Google como por exemplo: Google fotos, Google drive, Google Docs e por aí vai. Além disso, é possível fazer login em diversos aplicativos automaticamente por meio da conta.

Então, gostou da matéria? Deixe aqui nos comentários o que você achou!

E não esqueça de ler também esse post: TRUQUE para colocar FOTO com MÚSICA no STATUS do WhatsApp!

Olá! Me chamo Iara Costa sou natural de Redenção e atualmente moro em Chorozinho, região metropolitana de Fortaleza - Ceará. A saber, sou mulher, esposa e mãe. Acadêmica na instituição Uninter no curso de Tecnologia em Varejo digital. Especialista em Search Engine Optimization (SEO) pela Rock University. Além disso, sou certificada em produção de conteúdo, gestão de mídias sociais e blogs corporativos.