Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Milton - Reprodução Instagram
Milton - Reprodução Instagram

Interferência de Jair Bolsonaro pode ter resultado na soltura de Milton Ribeiro? saiba mais

Nova Mutum, dia 25 de junho de 2022, por Camila Vicente – Iremos falar sobre uma nova informação no caso do Ex-Ministro da Educação. Milton Ribeiro foi liberado da carceragem da Polícia Federal. Saiba mais aqui no ÉMaisMT.

Ademais, o Ex-Ministro da Educação é o terceiro a ocupar o cargo no MEC durante o governo de Jair Bolsonaro. O mesmo, não passou de dois meses e informações apontam excesso de pressão por parte do Presidente. Aliás, seu pedido de exoneração se deu logo após acusações e suposto envolvimento em esquema de corrupção.

Veja também: Milton Ribeiro é preso suspeito de corrupção; veja
Carta aos brasileiros

Outrossim, no dia 28 de maio, Milton divulgou em suas redes sociais uma “carta aos brasileiros”. Em suma, a mesma aponta informações sobre as acusações que está sofrendo e também traz o que seria uma negativa dos fatos que estão circulando. Em suma, afirma:
“Tenho plena convicção de que jamais pratiquei qualquer ato de gestão que não fosse pautado pela legalidade, pela probidade e pelo compromisso com o Erário.”
Veja também: Diabéticos tomam café com açúcar em hospital; saiba mais
Pedido de liberação de Milton Ribeiro pelo TRF
A princípio Milton Ribeiro foi preso dia 22 de junho durante operação da Policia Federal, acusado de criação de gabinete paralelo, corrupção, tráfico de influencia e prevaricação. Em resumo, as alegações afirmam que tinha por finalidade o repasse de verbas do FNDE, em conjunto com outros dois pastores, Arilton Moura e Gilmar Santos. Cabe salientar, que ambos não ocupam nenhum cargo no MEC.

Posteriormente, à prisão de Milton, o desembargador Ney Bello do TRF (Tribunal Regional Federal), primeira Região, determinou a cessação da prisão preventiva do Ex-Ministro, repercutindo à soltura aos pastores Arilton e Gilmar que também estavam presos.

Milton - Reprodução Instagram Milton Ribeiro – Reprodução Instagram
Suposta interferência de Jair Bolsonaro nas investigações; veja
Conforme o MPF, conversas telefônicas gravadas, apontam a “possibilidade de vazamento de informações”. Por fim, há a suspeita de interferência ilícita por parte de Bolsonaro na operação da polícia. Conforme gravado em ligação de Milton com a filha, o mesmo alega que:
“ele acha vão fazer uma busca e apreensão… em casa … sabe… é… é muito triste”; “Bom” Isso pode acontecer, né? Se houver indícios né…”.
Ademais, em uma live, Jair Bolsonaro afirma ter exagerado ao dizer que coloca a “cara no fogo” pelo Ex-Ministro. Posterior, o Presidente diz continuar acreditando nas alegações de Milton. Assim, afirma:
“Falei que botava a cara no fogo. Exagerei. Mas boto a mão no fogo pelo Milton”; “Continuo acreditando no Milton. Se aparecer alguma coisa, responda pelos seus atos”, disse. Para o presidente, Ribeiro “nem devia ter sido preso”.
Por fim, o desembargador que determinou a soltura de Milton e seus “colegas” alegou não ser recente os fatos investigados, e que para ele, tal fato não justifica a prisão. Desta forma, informou que a prisão deverá ser convertida em medida cautelar.

Veja também: Ferrovia e a expectativa econômico-financeira da população mato-grossense; saiba mais

Nascida em São Paulo, SP. moradora na cidade de Nova Mutum, Mato Grosso. Formada em Direito, Aficionada por comunicação social, Jornalista do caderno Diário Prime! Redatora de notícias que ama ouvir uma boa música e praticar esportes. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para : Whatsapp: 065999612936 ou E-mail: [email protected]