Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer suflê de brócolis? Receita saborosa e nutritiva, aprenda agora
Como fazer suflê de brócolis? Receita saborosa e nutritiva, aprenda agora - Fonte: Canva Pró

Como fazer suflê de brócolis? Receita saborosa e nutritiva, aprenda agora

São Paulo – SP, 30 de junho de 2022, por Vanessa Higa. Hoje, na sessão Mato Grosso é Agro, você vai aprender a fazer um delicioso suflê de brócolis super saudável e nutritivo, confira:

Essa receita contêm muitos benefícios a sua saúde, pois o brócolis é um vegetal rico em proteína e que tem como fatores auxiliar a fortalecer os ossos, diminuir inflamações e ajuda no sistema cardiovascular também.

Então, imagina comer esse delicioso prato e ainda se alimentar saudavelmente e ajudar a família também nesse quesito. Portanto, se prepara para ver essa receita incrível de suflê de brócolis.

Confira mais: Como fazer farofa sem farinha? Receita saudável para acompanhar um almoço!

Como fazer suflê de brócolis? Receita saborosa e nutritiva, aprenda agora Como fazer suflê de brócolis? Receita saborosa e nutritiva, aprenda agora – Fonte: Canva Pró
Como fazer um prato nutritivo de suflê de brócolis?
Essa receita que passaremos para você, é a massa é super leve, e também não leva farinha de trigo. Com isso, ajuda bastante a galera que está na dieta e necessita evitar esse tipo de alimento, por exemplo.

3 ovos;
1 xícara de queijo cottage ou requeijão (fica a seu critério);
200ml de leite desnatado;
Pimenta, sal e noz-moscada (a gosto);
250gr de brócolis cozido (deixe escorrer para ficar bem sequinho).

Veja depois: Cigarrete de presunto e queijo: lanche rápido de fazer e delicioso!

Então, após organizar os ingredientes, pois assim ajuda a facilitar o modo de preparo. Confira como será feito esse prato.
Veja o passo a passo:

Em primeiro lugar, em um liquidificador bata as gemas, cottage, brócolis, leite e os temperos que citados. E em seguida, coloque em um recipiente e reserve;
Agora, bata as claras em neve;
Então, junte as claras aos poucos no liquidificador até misturar tudo;
É necessário transferir para uma assadeira ou refratário e unte com farelo de aveia;
Por fim, leve ao forno pré aquecido em 200º por uns 43 minutos, dependendo do seu forno, ou então até que esteja douradinho.

Viu como esta receita é super fácil e tranquila de fazer. Ótimo para um final de semana com amigos e familiares. E além de saborosa e fazer com que todos fiquem com água na boca, é super saudável e ajuda na qualidade de vida deles.

Então, agora que você aprender a fazer uma deliciosa receita de suflê de brócolis, não deixe de curtir e compartilhar com todos ao seu redor.

Leia agora: Como fazer batata gratinada assada? Fazendo assim fica a melhor batata da vida!

Vanessa Higa, Personal Trainer e especialista em musculação e treinamento de força. Amante de finanças e alta performance. Gosto de ler e escrever e atuo também como redatora com estratégia SEO.