Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer tilápia no Airfryer? Assim é uma delicia e mais saudável! Foto: Canva
Como fazer tilápia no Airfryer? Assim é uma delicia e mais saudável! Foto: Canva

Como fazer tilápia no Airfryer? Assim é uma delicia e mais saudável!

São José dos Campos-SP, 4 de julho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A tilápia é um peixe dos mais gostosos e saborosos que temos. Assim, fazer em casa é uma ótima pedida. Contudo, para facilitar ainda mais, podemos fazer na panela elétrica airfryer.

Desta maneira, vamos ter um alimento de qualidade, nutritivo, saudável, e pronto em pouco tempo. Para isso, basta saber prepara o produto de maneira adequada. Então, certamente não vai se arrepender e ainda vai ter um almoço ou uma janta sensacional.

Ingredientes para fazer a tilápia na airfryer

Agora, nós vamos definir quais os ingredientes necessários para preparar esse passo e utilizando a airfryer, uma importante aliada no dia a dia. E o principal  ‘segredo’  é não deixar grudar no fundo da panela.

Então, vamos precisar de seis itens para fazer essa tarefa e garantir um material apetitoso. A seguir, confira do que vai precisar:

  • Tilápia: 2 filés
  • Limão: 1 unidade
  • Azeite: 1 fio
  • Sal: 1 pitada
  • Sementes de endro: 1 pitada, mas é opcional
  • Pimenta-do-reino: 1 pitada

Como preparar a tilápia passo a passo

Primeiramente, vai colocar o peixe para temperar. Assim, pegue o limão e esprema todo ele na tilápia. Após isto, também coloque o azeite, o sal, a pimenta-do-reino e, se quiser, o endro. No entanto, esse último item é totalmente opcional.

Então, vai deixar o peixe marinando para pegar gosto. Geralmente, fazemos isso em 15 minutos. Mas vale também um lembrete essencial: se a tilápia tiver sido congelada, espere descongelar para marinar. Após isso, deixe escorrer o líquido, jogando fora o excesso.

Como fazer tilápia no Airfryer? Assim é uma delicia e mais saudável! Foto: Canva
Como fazer tilápia no Airfryer? Assim é uma delicia e mais saudável! Foto: Canva

Enquanto marina a carne, já comece a pré-aquecer a sua airfryer. O ideal é fazer isso em temperatura de 160º. Na sequência, projeta o cesto com um papel de alumínio e já coloque o peixe dentro. Antes, deixe aquecer por cinco minutos.

Para quem não sabe, a principal função do papel alumínio é para evitar que a tilápia fiquei grudada no fundo da panela. Então, vai conseguir um produto mais inteiro e limpo. Depois que colocar a tilápia para fritar, faça isso por cerca de 15 minutos. No entanto, quando chegar no sétimo minuto, pare, vire a tilápia de lado e continue. Com isso, vai fritar uniformemente.

Por fim, agora é só tirar da panela e servir no almoço ou na janta. No entanto, a primeira opção é mais interessante para uma bom peixe. Além disso, procure um bom acompanhamento e o blog Mato Grosso é Agro sugere algo como arroz e farofa.

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.