Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer cama elástica caseira pra treino aeróbico: perca barriga em casa! - fonte: canva
Como fazer cama elástica caseira pra treino aeróbico: perca barriga em casa! - fonte: canva

Como fazer uma cama elástica caseira para treino aeróbico: você vai perder barriga em casa!

Florianópolis, hoje, 22 de junho, por Emanuelle Cordeiro — Você sabe que fazer exercícios não é somente para perder peso. Mas, também para cuidar da sua saúde. Agora, você já pensou em fazer uma cama elástica caseira?

Com esse tutorial simples e bem fácil, você vai começar a fazer exercícios em casa. Além disso, o exercício vai te fazer perder todo o peso que quiser em casa. Acompanhe o post até o final para saber mais sobre esse assunto.

Veja em seguida: Como limpar as grades do fogão muito engordurada? Prático, baratinho e rápido!
Como fazer cama elástica caseira?
Essa cama elástica caseira é muito simples e fácil de fazer. Assim, seu treino aeróbico vai ficar mais simples e você vai fazer o exercício que quiser em casa. Veja abaixo a lista de materiais que vai precisar:

4 ripas de 70 cm
4 pedaços de caibro de 25 cm
Pregos
Martelo
Fita métrica
Cola para madeira
Tecido sued de 1,20 m x 50 cm
Um pedaço grande de elástico de enfermagem
Tesoura
Alça de bolsa
Canetão ou lápis para marcação
Lixa de madeira
Furadeira
Brocas para a furadeira

Modo de preparo
Como fazer uma cama elástica caseira para treino aeróbico: perca barriga em casa! - fonte: canva Como fazer uma cama elástica caseira para treino aeróbico: perca barriga em casa! – fonte: canva

Para fazer a sua cama elástica, primeiro você irá precisar da base. Por isso, pegue uma ripa maior e dois caibros, coloque-os um em cima do outro nas pontas. Com uma furadeira, faça dois furos em cada extremidade, formando uma base.

Passe a cola de madeira, posicione os caibros e depois, pregue os caibros na madeira. Repita o mesmo processo apenas uma vez. Em seguida, forme a base quadrada colando as ripas restantes na lateral.

Para ficar mais firme, pregue mais pregos. Se tiver uma parafusadeira, também pode colocar os parafusos na mesma. Agora, pegue o tecido de sued, dobre ao meio e corte. Vai ficar numa medida de 60 cm x 50 cm. Para fazer as amarras, pegue a alça de bolsa, dessas de viagem e corte-a em pedaços de 15 cm.
Preparando o forro da cama elástica
Para fazer o forro da cama elástica, você vai precisar costurar na máquina. Pegue as alças cortadas e posicione em toda a borda do sued, deixando 1 cm de borda para fora. Faça duas costuras para ficar bem reforçado.

Coloque o outro pedaço de sued que você tinha cortado por cima e faça a costura, para um bom acabamento. Em seguida, pegue o forro e posicione dentro da base da cama elástica. Com o canetão, faça as marcações exatas das alças na madeira, para saber onde vai passar o elástico.

Com a ajuda de uma broca chata com meio, faça os furos nas marcações, para preparar o elástico. Faça isso em volta de toda a base de madeira. Ao terminar, passe a lixa, para deixar tudo bem lisinho. E em seguida, vamos colocar os elásticos.
Montando a cama elástica
Compre um elástico mais grosso, para poder aguentar bastante peso. Corte um pedaço de 25 cm e passe por dentro da alça do forro. Agora, passe por um dos furos na base de madeira e dê um nó bem firme. Repita esse processo por todos os furos e alças do forro e base.

Faça um nó em todas as duplas de elásticos e amarre com uma braçadeira, para ficar mais firme. Em seguida, pegue borrachas longas. Elas podem ser encontradas em sofás velhos ou até mesmo serem cortadas de um pneu antigo.

Parafuse duas borrachas cruzadas, por baixo do forro, para ficar bem firme e você não vai correr o risco de se machucar, caso não aguente o peso. E pronto, agora é só pintar se você assim desejar, caso não queira deixe como está.

Sua cama elástica já está pronta para ser usada. Para uma melhor visualização, veja esse vídeo do canal “Coisas caseiras br”, que mostra o passo a passo completo da cama elástica caseira:

Veja em seguida: Como fazer anil líquido caseiro: com apenas dois ingredientes. Fácil e econômico!

Médica veterinária, formada há dois anos. Escrevo como hobbie desde que eu me entendo por gente e sempre amei a forma como as palavras podem nos levar a lugares incríveis. Amante de animais, desde filhotinhos aos mais exóticos. Paraense raiz, experimentando os ares gelados do sul, em Santa Catarina