Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer anil caseiro: com apenas dois ingredientes! Fácil e econômico! - Fonte: Canva
Como fazer anil caseiro: com apenas dois ingredientes! Fácil e econômico! - Fonte: Canva

Como fazer anil líquido caseiro: com apenas dois ingredientes. Fácil e econômico!

Chorozinho, Ceará, 22 de junho de 2022, por Iara Costa. Hoje vamos aprender a fazer anil caseiro, um produto bastante utilizado na indústria de produção de produtos higiênicos. Então, este produto é um corante natural que é extraído de algumas plantas.

Por causa de sua coloração, o anil tem sua presença especial nos principais tingimentos, tanto de roupas, como também, em produtos de limpeza. Neste artigo, daremos algumas dicas de como usá-lo para fazer receitas caseiras como anil.

Leia também: Onde fica a lixeira do whatsapp? veja como recuperar todas as conversas apagadas, segredos revelados
Confira o passo a passo de como fazer anil caseiro
Para fazer anil caseiro você não vai precisar de muita coisa, apenas alguns ingredientes. Primeiro, os ingredientes são: amaciante e o anil. No caso do amaciante, não tem marca específica, fica a critério de quem for fazer a receita.

Enfim, pegue o amaciante e despeje em um recipiente, leve ao recipiente o anil, que pode ser em pó, vá colocando-o junto ao amaciante e gradualmente misture até ficar uma porção homogênea de coloração azul.

Depois do procedimento, espere por um dia, até a solução pegar uma cor azulada. É importante que durante o período de espera, você mexa no líquido para que o mesmo se dissolva totalmente.

Como fazer anil caseiro: com apenas dois ingredientes! Fácil e econômico! - Fonte: Canva Como fazer anil caseiro: com apenas dois ingredientes. Fácil e econômico! – Fonte: Canva

Essa matéria está incrível: 3 dicas para hipertrofiar e engrossar a panturrilha : dicas do especialista
Anil caseiro em pedra
Depois de fazer o anil na sua forma líquida, você também pode fazê-lo em forma de barrinha. Então, para fazer uma pequena pedra, use os seguintes ingredientes:

100 ml de água
50 g de sabão de coco ( qualquer marca)
1 pedra de anil

Desse modo, pegue o sabão e rale, fazendo com que fique em pedaços bem pequenos. Logo em seguida, pegue a água e o anil, depois de dissolvê-lo, misture com o sabão ralado. Posteriormente, leve ao fogo para o derretimento do sabão, para depois, se tornar uma misturinha homogênea. Enfim, agora é só esperar esfriar e pronto, sua barra de anil em pedra está finalizada.

Como fazer anil caseiro: com apenas dois ingredientes! Fácil e econômico! - Fonte: Canva Como fazer anil caseiro: com apenas dois ingredientes. Fácil e econômico! – Fonte: Canva
Limpeza energética
Você sabia que é possível fazer uma limpeza energética com anil? Isso mesmo! Assim sendo, você vai precisar apenas de um balde com água e um tablete de anil ou algumas gotinhas de anil líquido.

Então, com um paninho passe o líquido nas portas e janelas. Além disso, faça o mesmo procedimento também no chão, durante a limpeza, aproveite e mentalize que ela irá remover as energias negativas do ambiente.

Confira também: 4 Apps para fazer seu Stories do Instagram bombar: veja dicas de como gerar mais engajamento

Olá! Me chamo Iara Costa sou natural de Redenção e atualmente moro em Chorozinho, região metropolitana de Fortaleza - Ceará. A saber, sou mulher, esposa e mãe. Acadêmica na instituição Uninter no curso de Tecnologia em Varejo digital. Especialista em Search Engine Optimization (SEO) pela Rock University. Além disso, sou certificada em produção de conteúdo, gestão de mídias sociais e blogs corporativos.