Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como limpar as grades do fogão muito engordurada? Prático, baratinho e rápido ! - Fonte: canva
Como limpar as grades do fogão muito engordurada? Prático, baratinho e rápido ! - Fonte: canva

Como limpar as grades do fogão muito engordurada? Prático, baratinho e rápido!

Delfim Moreira, quarta-feira, 22 de junho de 2022, por Isabela Fernanda – Manter o fogão limpo e sem nenhum vestígio de que foi usado a pouco tempo é muito difícil. Afinal, quase o dia todo estamos cozinhando e a gordura é uma inimiga da limpeza, mas esse problema vai acabar hoje.

Com uma misturinha simples e muito eficaz você deixa as grades do fogão limpas e sem nenhuma gordura acumulada. Além disso, você evita ficar gastando com produtos que não ajudam tanto assim. Veja agora como deixar sua cozinha com um brilho de produto novo, descubra o segredo das casas impecáveis.

Não perca essa matéria: Chá para dores na TPM: veja quais são e como tomar corretamente
Como limpar uma grade encardida?
Os materiais de fogão podem ser sensíveis a esfregões e produtos abrasivos. Então, neste caso, esfregar com esponja de aço está fora de questão, já que pode arranhar as superfícies, mas se a grade for de um material mais resistente você pode usá-la.

O detergente e a água morna podem ajudar a tirar o encardido da grade, e para evitar que você precise passar horas esfregando, a melhor opção é deixar de molho. Além disso, você pode adicionar uma colher de bicarbonato para cada litro de água morna.

Depois é só deixar de molho com duas colheres de detergente, o ideal é ficar ao menos duas horas, para que o líquido remova todos resíduos que estão deixando o seu fogão encardido, quando esse tempo passar, não será necessário esfregar quase nada para finalizar.

Como limpar as grades do fogão muito engordurada? Prático, baratinho e rápido ! - Fonte: canva Como limpar as grades do fogão muito engordurada? Prático, baratinho e rápido ! – Fonte: canva

Você pode gostar desse artigo: Como fazer hipercalórico caseiro? Ingredientes caseiros ricos em energia e carboidratos!

O que é bom para tirar gordura de grade de fogão?
Quando se coloca uma grade com gordura no fogo, essa substância acaba grudando no material e não saindo facilmente. Entretanto, isso é fácil de resolver e nós vamos te ensinar como usar alguns produtos caseiros a seu favor.

Por isso, tenha uma boa esponja, 3 colheres de bicarbonato, detergente, água morna, e dois limões. O detergente deve ser usado em uma primeira lavagem para eliminar a gordura recém derramada, mas se ela estiver seca, deixe-a alguns minutos na água morna.

Em seguida, faça uma pastinha usando os limões e o bicarbonato, utilize uma escova de dentes velha para esfregar toda a grade, deixe por 10 minutos e remova com água morna. Caso não funcione, você pode repetir o processo ou usar um desengordurante.

Normalmente a misturinha já limpa toda a gordura de qualquer parte do fogão, mas quando ela é muito antiga. O mais viável é usar o desengordurante para facilitar o processo e tirar toda sujeira em menos tempo.

Não deixe de conferir: Calorão e menopausa: como aliviar os sintomas? O que devo fazer? Veja agora

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve. São mais de 300 artigos produzidos para o blogue Truques Caseiros, Caseirinho, Manual Simplificado e Casa e Macete.