Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer vagem para almoço? Dessa forma é muito fácil e rápido de preparar. Foto: Canva
Como fazer vagem para almoço? Dessa forma é muito fácil e rápido de preparar. Foto: Canva

Como fazer vagem para almoço? Dessa forma é muito fácil e rápido de preparar

São José dos Campos-SP, 13 de julho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A vagem é uma hortaliça das mais nutritivas e indicadas para uma boa dieta. Assim, é um item que combina com qualquer refeição, especialmente na hora do almoço.

Então, uma boa possibilidade é fazer uma vagem refogada. Para quem gosta, certamente é uma opção das mais interessantes. Em tempos de nutricionismo em alta, essa receita, ainda mais se for refogada, se torna uma importante protagonista nas refeições.

Quais os ingredientes para a vagem na hora do almoço

Agora, vamos preparar a receita, que poderá ter até oito ingredientes. Neste caso, existem diversas formas e estilos de fazer. Entretanto, o blog Mato Grosso é Agro tem uma dica especial com o material relacionado abaixo:

  • Vagem cozida: 1 maço (depois, vamos cortar em pedaços)
  • Vinagre colonial de vinho: 1 colher de sopa
  • Molho shoyu: 2 colheres de sopa
  • Alho: 4 dentes grandes e amassados
  • Manteiga: 2 colheres de sopa
  • Gengibre: 1 pitada
  • Chilli: 1 pitada
  • Sal a gosto

Como fazer a receita passo a passo

Primeiramente, vamos começar esquentando a frigideira. Em seguida, pegue um fio de óleo, coloque no fogo e também insira um pouco do alho. Antes, porém, não esqueça de amassar o produto para fritas, como descrito nos ingredientes.

Como fazer vagem para almoço? Dessa forma é muito fácil e rápido de preparar. Foto: Canva
Como fazer vagem para almoço? Dessa forma é muito fácil e rápido de preparar. Foto: Canva

Depois, vai pegar a manteiga e colocar junto para derreter. Como o fogo já vai estar mais quente, ela se derreterá com mais rapidez e facilidade. Nem precisa mexer muito para conseguir deixar no ponto certo.

Em seguida, pegue a vagem e corte em pedaços pequenos. Assim, quanto menor, mais fácil vai ser para degustar na hora do almoço. Então vai também fritar na panela com os demais ingredientes que já estão lá.

Com isso, vai também misturando o molho shoyo e os outros temperos, como o chille, o gengibre e o sal. No entanto, com relação a esses itens, é algo muito pessoal.

Por exemplo, tem gente que não gosta de gengibre ou de chilli. Esse último é uma pimenta, mais forte, e que nem todo mundo se adapta. Mas, para essa receita específica, vale como uma opção de complemento.

Logo depois de fazer tudo isso e misturar bem, desligue a frigideira no fogão. Ainda lá, vai acrescentar o vinagre, já sem o fogo, para complementar a receita e refogar efetivamente a sua vagem para o almoço. Por fim, é só agora servir o prato com algum acompanhamento e garantir um almoço saboroso, nutritivo e com qualidade.

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.