Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como deixar PÃO DORMIDO como NOVO? Fazendo isso fica macio e crocante sempre! Foto: Canva
Como deixar PÃO DORMIDO como NOVO? Fazendo isso fica macio e crocante sempre! Foto: Canva

Como deixar PÃO DORMIDO como NOVO? Fazendo isso fica macio e crocante sempre!

São José dos Campos-SP, 18 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O pão dormido, aquele deixamos de um dia para o outro, muitas vezes fica ruim e jogamos fora. Contudo, em tempos de contenção de gastos, precisamos economizar. Assim, o blog Mato Grosso é Agro vai ensinar a deixar o seu pão como se fosse novo.

Além disso, a ideia desse post é não só reaproveitar o pão dormido. Mas também fazer o mesmo ficar mais macio, crocante e, quem sabe, até mais saboroso do que antes. Dúvida? Então acompanhe aqui a história.

Veja em seguida: Como replantar cebolinha de folha e fazer mudas? Confira o jeito certo e tenha uma hortaliça saudável!

Como fazer o pão velho ficar macio

Agora, temos uma dica das mais simples para resolver esse problema. Se tiver forno micro-ondas em casa, basta colocar o pão lá, ligar por dez segundos e pronto: ele vai ficar novamente macio.

Inclusive, vai ficar quentinho, como se tivesse acabado de chegar da padaria. Contudo, se ele estiver muito duro, talvez precise esquentar por alguns segundos a mais. Então, vai ficar legal também para comer.

Como deixar PÃO DORMIDO como NOVO? Fazendo isso fica macio e crocante sempre! Foto: Canva
Como deixar PÃO DORMIDO como NOVO? Fazendo isso fica macio e crocante sempre! Foto: Canva

Outra possibilidade é ligar no forno. Geralmente, com uma temperatura de 150º e alguns minutos, ele vai retomar a maciez novamente.

A água é importante recurso

Entretanto, se o pão estiver muito duro, podemos também jogar um pouco de água, até mesmo da torneira, para amolecer um pouco. Depois, coloque no forno ou no micro-ondas para esquentar e deixar novamente comestível.

Veja em seguida: Fraldinha assada no forno: coloque manteiga, alho e alecrim para sentir a explosão de sabores!

Contudo, outra dica importante é comer logo. Assim que esquentar o pão e, eventualmente, usar a água para amolecer, coma naquele instante. Isso porque, se demorar muito, ele novamente vai endurecer e poderá não ter mais jeito.

Por isso, só faça todos esses procedimentos no momento em que for se alimentar, normalmente, durante o café da manhã. Assim, vai evitar ter que ir à padaria novamente e terá um pão quentinho naquele instante.

Pão dormido: como deixar o pão mais crocante

Caso sua ideia seja realmente deixar o pão mais crocante, utilize também o recurso da água. Neste sentido, pegue o pão, molhe apenas a casca e coloque no forno, a 150 graus.

Em seguida, aguarde cerca de três minutos e retire. Isso também será o necessário para o pão ficar crocante e saboroso. Logo, terá algo diferenciado para o seu café da manhã ou o café da tarde.

Veja em seguida: Grão de bico ensopado: a receita mais fácil e saborosa para seu almoço!

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.