Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Aprenda a receita de suco antioxidante natural para desinflamar seu corpo Reprodução: Canva
Aprenda a receita de suco antioxidante natural para desinflamar seu corpo Reprodução: Canva

Suco antioxidante natural para desinflamar seu corpo: aprenda agora essa receita maravilhosa!

São Paulo, 13 de julho de 2022, por Marcela Nunes – Conheça uma receita incrível de suco antioxidante natural para desinflamar seu corpo e saiba como manter a saúde em dia. Os exageros da alimentação, como o consumo de álcool, gorduras e açúcares agridem o sistema digestivo e podem trazer prejuízos no longo prazo.

Assim, para que você aprenda uma receita incrível de antioxidante, é que trouxemos essas dicas hoje. Acompanhe a leitura e tenha sempre em sua casa um poderoso antídoto contra o inchaço do dia a dia.

Suco antioxidante natural para desinflamar seu corpo

Essa receita reúne frutas ricas em antioxidantes capazes de auxiliar no processo de desinflamação do seu corpo. Trata-se das chamadas frutas vermelhas, bastante eficientes nessa missão. É o que atesta Harvard Health Publishing, cujo conteúdo foi republicado pelo site UOL, em matéria de 15.10.2021.

De acordo com o artigo, morangos, amoras, cranberry e mirtilos são pequenas frutas comestíveis especialmente potentes nas atividades antioxidante e anti-inflamatória. Juntamente com fibras e vitamina C, possuem fitoquímicos de pigmento vegetal, como antocianinas e ácido elágico, que podem estar por trás de seus benefícios para a saúde. Estudos associaram o aumento do consumo destas frutas com menores riscos de doenças cardíacas, doença de Alzheimer e diabetes.

Sendo assim, acompanhe a seguir essa receita incrível.

Ingredientes

  1. 1 colher de sopa cheia de framboesa
  2. 3 colheres de sopa cheias de morango picado
  3. 5 unidades de uva (sem caroço)
  4. 100 mL de água

Além disso, você também pode adicionar outros ingredientes funcionais, como chia, aveia ou linhaça, para potencializar o efeito detox do seu suco.

Suco antioxidante natural para desinflamar seu corpo: aprenda agora essa receita maravilhosa! Reprodução: Canva
Suco antioxidante natural para desinflamar seu corpo: aprenda agora essa receita maravilhosa! Reprodução: Canva

Depois, conheça outras dicas de receitas saudáveis no site Mato Grosso é Agro, do É mais MT.

Modo de preparo do suco natural

Primeiramente, misture todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Você também pode adicionar duas pedras de gelo ou usar as frutas congeladas para o suco ficar mais saboroso.

Além disso, se quiser, pode também adicionar uma colher de sobremesa de açúcar mascavo ou duas gotinhas de adoçante para adoçar o suco. Contudo, não é o ideal, mas é melhor do que você deixar de tomar o suco poderoso por falta do sabor bem adocicado.

Sendo assim, o seu suco está pronto, é só aproveitar. Dessa forma, sempre bata o suco antes de consumir, guardar ou congelar o suco para consumo posterior causa a perda dos nutrientes essenciais. O melhor é que você consuma essa mistura bem fresquinha.

E então, gostou do suco antioxidante natural para desinflamar seu corpo? Conta para nós nos comentários como ficou a sua versão e se você se sentiu melhor no dia seguinte.

Formada em direito pela USP-SP, decidi abandonar os processos e viajar pelo Brasil. Por conservar o amor pela escrita, sigo esse caminho como redatora. Acredito que a comunicação e as palavras são formas divinas de passar mensagens, pequenas ou grandiosas.