Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Saiba qual suco ajuda no combate da anemia Reprodução: Canva
Saiba qual suco ajuda no combate da anemia Reprodução: Canva

Qual suco ajuda no combate da anemia? Esse auxilia no cansaço e fraqueza!

São Paulo, 13 de julho de 2022, por Marcela Nunes – Conheça essa receita incrível de suco que ajuda no combate da anemia que trouxemos hoje. A anemia é uma condição que traz sintomas como cansaço e fraqueza e decorre da falta de nutrientes no sangue.

Saiba como fazer esse suco incrível que ajuda no combate da doença, fortalecendo a sua saúde com apenas alguns ingredientes. Aprenda o passo a passo, entenda os benefícios e faça hoje mesmo em sua casa.

Suco para o combate à anemia

A anemia surge a partir da falta de nutrientes no organismos, e, biologicamente, o que acontece é que o sangue perde parte de sua massa de hemoglobina e de hemácias. A primeira é uma proteína responsável pelo transporte de oxigênio pelo sangue, e as segundas são as células do sangue propriamente ditas.

O resultado é que o seu sangue fica menos “potente” na função de distribuir oxigênio pelo corpo e demais nutrientes, causando sintomas principais como cansaço e fadiga, além de falta de ar, queda de cabelo, entre outros.

A nutricionista Carina Muller, em artigo publicado no site Terra, em 15.06.2021, esclarece que existem alguns tipos de anemia, mas a que é provocada pela deficiência de ferro, denominada anemia ferropriva, corresponde a 90% dos casos, segundo a OMS. 

O ferro é um nutriente essencial, ou seja, só conseguimos obtê-lo a partir da ingestão de alimentos fonte deste mineral. Ele atua especialmente na síntese (fabricação) das células vermelhas presentes no nosso sangue e consequentemente no transporte do oxigênio.

Qual suco ajuda no combate da anemia? Esse auxilia no cansaço e fraqueza! Reprodução: Canva
Qual suco ajuda no combate da anemia? Esse auxilia no cansaço e fraqueza! Reprodução: Canva

Por isso, a melhor forma de evitar a anemia é consumir alimentos ricos em ferro, como o fígado, a castanha de caju, o agrião, a couve e o espinafre, entre outros.  A receita que vamos trazer hoje é excelente para combater a anemia pois possui esse ingrediente especial: o espinafre. Acompanhe.

Ingredientes

  1. Duas fatias de abacaxi
  2. 1 cenoura pequena
  3. 8 folhas de espinafre
  4. 300 mL de água

Confira também outras dicas e receitas saudáveis em Mato Grosso é Agro, do É mais MT.

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador por aproximadamente 3 minutos. Quanto mais você bater, mais os ingredientes vão ficar integrados e menos nutrientes você perde nas partes sólidas.

Se preferir, coe o suco, para que fique apenas a parte líquida e seja mais suave para ingerir. O ideal é não adoçar o suco. Para isso, busque um abacaxi bem maduro, para que o doce da fruta seja suficiente para deixar o gosto mais agradável. Bata com duas pedras de gelo se preferir.

Está pronto o seu suco. O melhor é preparar o suco momentos antes de ingerir, evite guardar na geladeira. Dessa forma os ingredientes ficam bem frescos e você absorve todos os nutrientes. E então, gostou da dica? Conte para nós nos comentários o que você achou dessa receita e quais ingredientes combinou no seu suco para ficar mais potente.

Formada em direito pela USP-SP, decidi abandonar os processos e viajar pelo Brasil. Por conservar o amor pela escrita, sigo esse caminho como redatora. Acredito que a comunicação e as palavras são formas divinas de passar mensagens, pequenas ou grandiosas.