Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como lavar banheiro em menos de 15 minutos: truque da faxineira para deixar brilhando em pouco tempo - fonte: canva
Como lavar banheiro em menos de 15 minutos: truque da faxineira para deixar brilhando em pouco tempo - fonte: canva

Como lavar banheiro em menos de 15 minutos: truque da faxineira para deixar brilhando em pouco tempo

Florianópolis, hoje, 2 de julho, por Emanuelle Cordeiro — O banheiro é um dos cômodos complicados da casa. Você limpa hoje, amanhã já pode apresentar odores desagradáveis. Por isso, aprenda a lavar o seu banheiro em menos de 15 minutos.

Essa dica vai te ajudar a economizar muito tempo no seu dia a dia. Especialmente naqueles dias que você não tem tempo para fazer uma grande faxina. Confira o post até o final para saber mais.

Como lavar o banheiro em 15 minutos?

Como sabemos, pode ser um cômodo cheio de umidade. Assim, os maus odores se alastram rapidamente. Mas você pode resolver isso em passos bem simples.

Em primeiro lugar, não precisa encharcar o banheiro sempre que for lavar. Você pode fazer uma mistura bem simples, que iremos ensinar agora. Veja a lista de ingredientes:

  • 2 xícaras de água morna;
    2 colheres de bicarbonato de sódio;
    3 colheres de álcool;
    1/2 xícara de vinagre;
    3 colheres de sabão em pó.
Como lavar banheiro em menos de 15 minutos: truque da faxineira para deixar brilhando em pouco tempo - fonte: canva
Como lavar banheiro em menos de 15 minutos: truque da faxineira para deixar brilhando em pouco tempo – fonte: canva

Em uma vasilha, misture todos os ingredientes e misture bem. Em seguida, despeje pelo chão do banheiro e esfregue com o que quiser. Pode ser a vassoura ou o mop.

Deixe agindo por 5 minutos e retire o excesso com o rodo. Passe um pano úmido para retirar o excesso de sabão. Repita metade de todos os ingredientes da receita acima, para lavar o vaso. Em seguida, se quiser, coloque uma pastilha de vaso para deixar cheiroso.

Nesse sentido, agora, passe para a pia e box. Tudo o que vai precisar é somente de um bombril seco para devolver o brilho dos dois. Basta esfregar o bombril seco no box e na torneira. Termine polindo com um pano que não solta pelinhos.

Finalize a limpeza do seu banheiro

Por fim, retire o lixo e coloque um algodão embebido em um pouco de desinfetante da sua preferência. Isso vai fazer com que o cheiro do lixo não fique forte em pouco tempo e ainda mantém o restante do cômodo bem cheirosinho.

E pronto, seu banheiro está limpo em pouquíssimo tempo, sem precisar de esforçar tanto! Agora que você já conhece essa dica, teste em casa e depois nos conte nos comentários o que achou e se funcionou com você.

Médica veterinária, formada há dois anos. Escrevo como hobbie desde que eu me entendo por gente e sempre amei a forma como as palavras podem nos levar a lugares incríveis. Amante de animais, desde filhotinhos aos mais exóticos. Paraense raiz, experimentando os ares gelados do sul, em Santa Catarina