Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como limpar o ar condicionado em casa? Veja como é fácil com essas dicas - fonte: canva
Como limpar o ar condicionado em casa? Veja como é fácil com essas dicas - fonte: canva

Como limpar o ar-condicionado em casa? Veja como é fácil com essas dicas

Florianópolis, hoje, 28 de junho, por Emanuelle Cordeiro — O ar-condicionado em casa é de grande serventia para muitas pessoas. Especialmente nos dias mais quentes do ano. No entanto, a limpeza nem sempre é fácil.

Dessa forma, resolvemos trazer um passo a passo bem simples e fácil de como manter o seu ar condicionado limpo em casa. Assim, consegue salvar um dinheirinho no final do mês.

Confira em seguida: Como remover sujeira de barro pesada do carro? Aprenda o jeito certo agora!
Como limpar ar-condicionado em casa?
Pode ser que você tenha um certo receio de limpar o seu aparelho em casa. Mas saiba que esse é um processo bem simples e muito fácil.

Por isso, resolvemos trazer algumas dicas bem valiosas para te ajudar. Você consegue fazer isso de forma segura e sem perigo de estragar o seu ar condicionado de forma simples.
Qual a frequência correta para limpar?
Antes de tudo, vamos começar com algumas informações básicas. Os ar-condicionados, assim como qualquer outro aparelho, precisa de manutenção.

Por isso, precisa ficar atento as limpezas que você faz, seja sozinho ou com a ajuda de um profissional. Existem períodos que você precisa limpar o seu aparelho. Trouxemos 3 datas importantes para você anotar.

Como limpar o ar condicionado em casa? Veja como é fácil com essas dicas - fonte: canva Como limpar o ar condicionado em casa? Veja como é fácil com essas dicas – fonte: canva
Uma vez por semana
Para fazer limpeza do seu ar-condicionado semanalmente, é o método mais simples. Tudo o que precisa é desligar o aparelho de qualquer fonte de energia.

Em seguida, tire o painel frontal e passe um pano úmido por toda a parte de fora e de dentro. Feito isso, retire o filtro e lave com água morna e detergente neutro. Quando estiver seco, recoloque no lugar e já está pronto.
A cada seis meses
Agora, para uma limpeza mais pesada e exigente, você irá precisar de um pouco mais de paciência. Por isso, quando der o tempo, siga esses passos.

Retire o aparelho da tomada, abra o painel frontal. Em seguida, retire os filtros de ar antigos. Você vai precisar substituí-los por novos, que pode comprar em lojas próprias. Coloque novamente o painel frontal e pronto. A manutenção continua semanal, como já ensinamos acima.
Uma vez a cada ano para limpar o ar-condicionado
Por último, mas não menos importante, temos a limpeza e manutenção anual. Para isso, siga os primeiros passos já ensinados. Retire os filtro e veja se há necessidade de trocar novamente. Caso contrário, pode limpar como ensinado no primeiro tópico.

Veja se as tubulações e o aparelho em si está funcionando. Caso algo esteja errado, cogite chamar um técnico profissional para avaliar.

Coloque novamente o painel frontal e pronto. Seguindo essas dicas, seu ar-condicionado irá funcionar perfeitamente por muito tempo. Faça em casa e depois nos conte se deu tudo certo, aqui nos comentários.

Leia em seguida: Como tirar esbranquiçado de PORCELANATO amadeirado: dica fácil de limpeza

Médica veterinária, formada há dois anos. Escrevo como hobbie desde que eu me entendo por gente e sempre amei a forma como as palavras podem nos levar a lugares incríveis. Amante de animais, desde filhotinhos aos mais exóticos. Paraense raiz, experimentando os ares gelados do sul, em Santa Catarina